Topo

Rita Lee deixou músicas inéditas que serão lançadas, diz filho

Show de Rita Lee no Vale do Anhangabaú, no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro de 2013 - Alessandro Shinoda/Folhapress
Show de Rita Lee no Vale do Anhangabaú, no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro de 2013 Imagem: Alessandro Shinoda/Folhapress
Milena Casaca e Bruna Calazans

De Splash, em São Paulo

17/05/2023 04h00

Rita Lee deixou um acervo inédito de músicas que serão lançadas nos próximos anos.

João Lee, filho da artista, disse que segue trabalhando para manter a carreira da mãe viva mesmo após sua partida.

"Tem músicas inéditas prontas, músicas que estão semiprontas. A gente precisa organizar isso tudo com calma, mas tem bastante coisa", contou ao fim da missa de sétimo dia da cantora.

Além de canções, Rita deixou um caderno com cerca de 400 páginas com tuítes e frases icônicas, e João pretende divulgar todo esse conteúdo.

"Estamos conversando sobre uma exposição, filmes, séries, documentário, musical. A quantidade de coisa que vem nos próximos anos é muito grande. Eu, como filho, vou manter ela por perto, e os fãs também."

Ele ainda conta que a mãe participou do planejamento desses lançamentos. "Na verdade, isso estava sendo organizado tem uns quatro anos. A gente estava montando com ela um cronograma de desenvolvimento, exposição. Essas coisas vão continuar, não tem por que parar", disse João.

A segunda autobiografia da cantora, "Outra Autobiografia", será lançada no dia 22 de maio.

Missa teve choro, família consolada e padre fã

Com todas as 250 cadeiras ocupadas por familiares, amigos e fãs, a Missa de Sétimo Dia de Rita Lee aconteceu ontem na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista.

A celebração foi marcada por diversas referências à artista, com os cantos gregorianos que ela gostava e citações ao repertório da cantora ao longo da pregação.

"Tenho certeza que a Rita não queria uma eucaristia triste hoje", disse o padre Marcelo Francisco Leite. O religioso afirmou durante a missa que "o maior fã de Rita Lee foi Deus". "Foi quem a criou e viu que sua obra deu frutos, que sua obra manifestou através da música muitos ensinamentos", disse.

Ao final da missa, os fãs foram à parte da frente da igreja consolar os familiares da artista, em um momento emocionante de abraços entre quem conviveu com Rita Lee ao longo de toda a vida e de quem a conhecia e admirava a partir da sua obra.