Topo

'Todas as Flores': o que preciso saber antes de assistir à 2ª temporada?

Sophie Charlotte, Humberto Carrão e Leticia Colin em cena da primeira temporada de "Todas as Flores" - Gloo/João Cotta
Sophie Charlotte, Humberto Carrão e Leticia Colin em cena da primeira temporada de "Todas as Flores" Imagem: Gloo/João Cotta

De Splash, no Rio

03/04/2023 04h00

Sucesso do Globoplay em 2022, "Todas as Flores" já tem data para retornar ao streaming: a segunda temporada estreia no dia 5 de abril, às 18h.

A saga de Maíra (Sophie Charlotte) contra as malvadas Zoé (Regina Casé), sua própria mãe, e Vanessa (Letícia Colin), sua irmã, continua.

Tudo começou quando Zoé chegou à cidade de Pirenópolis (GO) para rever a filha abandonada por ser cega ainda bebê. O reencontro, na verdade, tinha objetivo de convencer Maíra a ser doadora de medula óssea para a irmã, Vanessa. O que Zoé não esperava é que Maíra e Rafael (Humberto Carrão), então noivo de Vanessa, fossem se apaixonar.

Se você não lembra como terminou a primeira temporada da novela de João Emanuel Carneio, Splash te lembra:

Maíra começou vingança contra Zoé: com o apoio de Pablo (Caio Castro), Maíra entrou no apartamento de Zoé e roubou o dinheiro da mãe, cerca de R$ 300 mil. Ela entrou no local pela porta da frente ao se fantasiar de Vanessa — mesma tática usada pela vilã em capítulos anteriores, quando ela se vestiu de Maíra para roubar a fórmula da Rhodes e incriminar a irmã cega. Pablo foi o responsável por pegar as chaves e as roupas de Vanessa sem que a vilã suspeitasse.

"Vou usar esse dinheiro para pagar a minha cirurgia (e voltar a enxergar). Meu caso é raro. Tinha possibilidade cirúrgica, mas não tinha dinheiro. Com a ajuda do Pablo encontrei um médico disposto a me operar. As chances de não dar certos são grandes, mas eu vou tentar", revela Maíra a Judite (Mariana). A novela termina com a cirurgia sendo realizada, deixando a dúvida: Maíra volta a enxergar ou não?

O plano da mocinha para se vingar de Zoé, que sequestrou seu filho, ainda incluiu fingir que se reaproximou da mãe. Em longo diálogo, Maíra tentou convencer a personagem de Casé que não estava chateada por ter o filho raptado.

Zoé e Vanessa terminaram brigadas. Ao descobrir que foi roubada, Zoé se desesperou. "Cadê meu dinheiro? Quem pegou meu dinheiro? Que inferno", gritou ela, antes de ligar ao porteiro e ser informada que Vanessa teria estado em seu apartamento momentos antes. A personagem, então, decidiu ir ao lar da filha para resgatar seu dinheiro, mas Vanessa não sabia de nada.

As duas discutiram e brigaram feio. "Quem deve ter te roubado foi um dos seus capangas ou um dos seus machos. Vagabunda tem que se ferrar", disse Vanessa para a mãe, que deu uma surra na filha após afronta. "Enquanto eu não reaver o dinheiro que você roubou de mim, sua vida vai virar um inferno", completou Zoé.

Rafael segue apaixonado por Maíra: o mocinho teve uma breve recaída ao ser seduzido por Vanessa na reta final da primeira temporada, mas ele garantiu que foi a última vez.

Apaixonado por Maíra, ele suspeita que Rivaldinho é seu filho, mesmo que a mãe do bebê não assuma. A personagem ainda terminou a primeira temporada magoada por ele acreditar que ela pudesse roubar a fórmula de um perfume da Rhodes e vender para a concorrente.

Polícia na cola do esquema que envolve Samsa (Ângelo Antônio), Zoé e Galo (Jackson Antunes) : a última leva de cinco capítulos de "Todas as Flores" não deixou dúvidas sobre o esquema criminoso que une o trio. Eles levam jovens para uma fazenda distante, onde os mantém em cárcere privado, para engravidar as mulheres por meio de inseminação artificial. Na sequência, eles vendem ilegalmente os bebês.

O desembargador Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) está na cola da quadrilha. Com ajuda de Rafael, que colocou um investigador particular para sondar Galo, ele montou uma emboscada ao grupo, mas não deu certo. Isso porque Débora (Barbara Reis) não conseguiu convencer Zoé a vender o próprio neto ao esquema ilegal.

Rivaldinho seria vendido a um falso casal alemão que, na verdade, eram integrantes da polícia. Quando a emboscada foi executada, não houve nenhuma criança na mala que seria entregue ao falso casal. Débora foi presa mesmo assim, mas acabou sendo liberada na sequência por não haver provas materiais.

Diego (Nicolas Prattes) e Joy (Yarra Charry) terminaram juntos. Ela teve a sua primeira relação sexual desde que se tornou soropositiva. Desiludida com o namorado, Olavo (André Loddi), descoberto vendendo drogas na Rhodes, ela transou com Diego, sem saber que ele também mantém relações com sua mãe, Lila (Naruna Costa).

Tudo isso faz parte do plano de Samsa para acabar com Luis Felipe, pai de Joy e marido de Lila. Diego quer acabar com a carreira de Samsa por ser preso no lugar de Olavo no início da novela. O riquinho foi acobertado pelo desembargador.

Joy (Yara Charry) e Diego (Nicolas Prattes) em cena quente de "Todas as Flores" - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Joy (Yara Charry) e Diego (Nicolas Prattes) em cena quente de "Todas as Flores"
Imagem: Reprodução/Globoplay

Já Mauritânia (Thalita Carauta), que roubou a cena durante a primeira temporada, terminou a temporada apaixonada por Javé (Jhona Burjack). A ex-atriz de filmes eróticos ficou milionária após a morte de Raulzito, um dos herdeiros da Rhodes — suas ideias ousadas passaram a fazer sucesso na empresa. Ela também conseguiu se reaproximar da mãe, Dona Darcy (Zezeh Barbosa), no final da primeira temporada.