Topo

Corpo de Canisso, do Raimundos, é velado em São Paulo

Canisso, da banda Raimundos, é velado em Barueri (SP)

De Splash, em São Paulo

15/03/2023 07h32Atualizada em 15/03/2023 15h49

O corpo de Canisso, baixista da banda Raimundos, está sendo velado hoje, no Ginásio José Corrêa, centro de Barueri, em São Paulo. O artista morreu segunda-feira (13), aos 57 anos.

A cerimônia começou por volta de 10h, com a presença de Digão, guitarrista e vocalista da banda Raimundos, e de Adriana Toscano, mulher de Canisso.

A família não deu mais informações sobre o enterro do músico.

A informação da morte foi confirmada a Splash pela assessoria da banda Raimundos, mas causa da morte não foi divulgada.

"É com imenso pesar que a família Raimundos comunica o falecimento do baixista Canisso, hoje dia 13 de março de 2023. Para nós, José Henrique Campos Pereira, o eterno Canisso, sempre estará vivo nos nossos corações e na música brasileira", informou.

Canisso deixa mulher, a psicóloga Adriana Vilhena, e quatro filhos: Maike, de 29 anos, Lóri, de 28 e Nina, de 22 e Pedro, 19 anos.

Carreira

Interessado por música desde a infância, José Henrique Campos Pereira, o Canisso, aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie em Brasília na década de 1980.

Ele foi um dos fundadores do Raimundos, ao lado de Digão e Rodolfo Abrantes. Saiu da banda em 2002, logo após a saída de Rodolfo, alegando "desgaste natural".

O artista ainda voltou a se apresentar com o Raimundos em 2007 e desde então era integrante fixo.

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos