Topo

'Repórter secreto' revela rosto em post dando adeus para Glória Maria

Repórter secreto no Fantástico / Foto publicada por Eduardo Faustini - Reprodução/Instagram
Repórter secreto no Fantástico / Foto publicada por Eduardo Faustini Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

02/02/2023 17h11

Em postagem publicada em luto pela jornalista Glória Maria, que morreu na manhã dessa quinta-feira, 2, Eduardo Faustini, apelidado de "repórter secreto", mostrou seu rosto pela primeira vez em sua carreira de décadas.

Os dois jornalistas trabalharam juntos na revista eletrônica Fantástico entre 1997 e 2008. Na foto publicada por Faustini, Glória e o 'repórter secreto' estão se abraçando e sorrindo, em uma bonita cena.

Na legenda do post, o jornalista fala sobre seu orgulho de "ter sido amigo e parceiro" de Glória Maria e também afirma que a profissional foi um dos "maiores nomes do jornalismo" e uma "referência".

"O Brasil perdeu hoje um dos maiores nomes do jornalismo. Glória Maria será uma referência eterna para a profissão. Tenho enorme orgulho de ter sido amigo e parceiro dessa linda mulher", escreveu Faustini em seu Instagram.

Eduardo Faustini passou mais de duas décadas na Globo, nunca mostrando seu rosto para preservar sua identidade física. No entanto, em 2021, foi demitido da emissora em um desligamento descrito como "amigável", de acordo com apuração de Splash.