Topo

Coren arquiva investigação do caso Klara Castanho e nega vazamento de dados

Klara Castanho não apresentou denuncia do caso ao Coren-SP - Instagram/@klarafgcastanho
Klara Castanho não apresentou denuncia do caso ao Coren-SP Imagem: Instagram/@klarafgcastanho

De Splash, em São Paulo

05/01/2023 21h00

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) decidiu pelo arquivamento do processo de investigação do caso da Klara Castanho por falta de provas que houve o vazamento das informações pessoais da pacientes.

Em contato com Splash, a instituição afirmou que promoveu uma sindicância sobre o suposto vazamento de informações e "não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes".

"O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema", afirmou em nota.

Em junho passado, Klara Castanho tornou público que foi vítima de um estupro, engravidou e optou pela entrega voluntária para adoção. Por meio de carta, a artista contou que não gostaria de tornar a história pública, mas sites e blogs de fofoca a obrigaram expôr o caso traumático.

Desde então, o Coren-SP apurava a denúncia da atriz que uma enfermeira a teria abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de um estupro.

Leia a nota do Coren-SP na íntegra:

O Coren-SP realizou sindicância sobre o suposto vazamento de informações sigilosas em hospital no estado de São Paulo a partir das informações divulgadas pela atriz autora da denúncia em suas redes sociais.

O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo.

Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema.