Topo

Cultura africana e exaltação à mulheres; abertura de prêmio encanta público

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/12/2022 22h01

A premiação WME Awards by Music2 iniciou a edição deste ano com uma exaltação às mulheres e à cultura africana. Em um palco com uma grande performance, a abertura encantou o público. As cantoras Gaby Amarantos e Larissa Luz se juntaram em uma apresentação para prestar uma homenagem à cantora Elza Zoares.

As artistas se apresentaram com as clássicas canções "Mulher do Fim do Mundo" e "Balanço Zona Sul", de Elza, que morreu em janeiro deste ano, aos 91 anos, de causas naturais.

Enquanto as duas cantoras se apresentavam no palco, diversas fotos da carreira de Elza apareciam no telão do palco. Larissa, que fez parte da performance, já interpretou a cantora no teatro. "Viva a rainha", exclamou Larissa.

O prêmio reconhece o trabalho de mulheres que se destacaram na música brasileira em 2022 em 18 categorias. O evento é transmitido ao vivo no canal de Splash no YouTube.

Além de Elza, a noite também terá uma homenagem a Margareth Menezes, recém-anunciada com a próxima ministra da Cultura. A artista baiana vai se apresentar no evento, que ainda terá shows de Ana Cañas, Luedji Luna, entre outras, além de Preta Gil, que comanda a festa.

São 18 categorias, com 90 indicadas. Os nomes foram definidos por um time de quatrocentas profissionais de diferentes áreas da indústria musical, das cinco regiões do país. As categorias são divididas entre votos do júri técnico e votação popular, que aconteceu no site da premiação.

Veja quem passou pela 6ª edição do WME Awards, em São Paulo