Topo

Silvio, Hebe e Britney: produções nem sempre agradam homenageados e família

Filho de Hebe Camargo não gostou da forma que a mãe foi retratada em cinebiografia Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

17/10/2022 04h00

Silvio Santos, Hebe Camargo e Britney Spears são alguns dos famosos que tiveram as vidas retratadas em séries, filmes e documentários.

As produções, no entanto, nem sempre ficam restritas apenas aos aspectos que agradaram os seus homenageados.

Relacionadas

Em "O Rei da TV", série que mostra a trajetória de Silvio e que estará disponível no dia 19 de outubro, por exemplo, o protagonista é apresentado diferente do que o público está acostumado há décadas no SBT.

Veja produções que mostram outros lados dos famosos

'O Rei da TV'

Além de um revolucionário apresentador diante do crescimento do marketing e do nascimento da TV brasileira, "O Rei da TV" também mostra um Silvio Santos ambicioso, apresentando decisões questionáveis do empresário por trás das câmeras.

Silvio Santos (Guilherme Reis) ainda adolescente em "O Rei da TV" Imagem: Divulgação/Star+

Segundo os produtores, a série mistura fatos reais com ficção e não tem compromisso de ser uma produção documental.

A rede de Silvio Santos não vai se manifestar. "Por ser obra não autorizada, o SBT não vai se manifestar", disse a emissora, procurada por Splash.

Hebe

Hebe Camargo morreu em 2012 Imagem: Divulgação

Marcello Camargo, filho da apresentadora Hebe Camargo, revelou que se sentiu "incomodado" com a cinebiografia feita sobre a vida de sua mãe, e afirma não ter reconhecido a artista da forma como ela foi representada no filme.

"Eu fui conhecer o set e estavam gravando o jantar do Maluf. Minha mãe conta uma piada, que ela adorar contar, inclusive, ela contou no Jô, e eu apareço gargalhando na plateia. No filme, eu não dou uma risada, me sinto incomodado e peço para sair da mesa. Quando eu vi aquilo, pensei: 'Isso não é real, isso nunca aconteceu'. Ali eu fiquei preocupado", afirmou, em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!.

'Iron Mike'

Mike Tyson em luta contra Roy Jones Jr, nos EUA Imagem: Joe Scarnici/Getty Images for Triller

Mike Tyson promoveu um boicote ao streaming Hulu. O ex-boxeador não gostou quando a plataforma anunciou uma série de oito episódios intitulada "Iron Mike", escrita e produzida pelos criadores de "I, Tonya", que retrata a vida cheia de polêmicas da patinadora artística norte-americana Tonya Harding.

"Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo que aconteceu em 2020. A verdadeira história sobre Mike Tyson está em desenvolvimento, e será anunciada em breve. O Hulu anunciar que está roubando a história de atletas negros durante o Mês da História Negra não poderia ser mais inapropriado", disse o ex-atleta nas redes sociais.

Britney Spears

Britney Spears criticou documentários sobre a sua vida Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora reclamou da forma como séries e documentários não autorizados retratam a sua vida. "Sinto que a América fez um trabalho maravilhoso em me humilhar", escreveu a cantora, em julho, em publicação nas redes sociais.

Britney virou tema dos documentários "Controlling Britney Spears: Em Busca de Liberdade" e "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", ambos produzidos pelo jornal The New York Times, e disponíveis no Brasil por meio da plataforma Globoplay.

'Feud: Bette e Joan'

Olivia de Havilland como Melanie em '... E o Vento Levou' Imagem: Reprodução/IMDb

Em 2018, a atriz americana Olivia de Havilland processou o canal FX por considerar que a produção teria distorcido a verdade e manchado a sua imagem. A veterana, que morreu em 2020, à época, afirmou ainda que não havia dado seu consentimento para a realização da minissérie e que não recebeu nenhuma remuneração pelo uso do nome e da identidade.

'A Rede Social'

Mark Zuckerberg é o fundador do Facebook Imagem: Reprodução

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criticou a forma como foi representado em "A Rede Social" (2010). À época, o empresário classificou a produção como "ofensiva" e "inventada" e afirmou que passou um bom tempo com bloqueio com o filme.

Segundo Zuckerberg, a produção também não foi fiel com a rotina de trabalho dele. "A realidade é que escrever códigos, construir um produto e uma empresa não é tão glamoroso, então imagine o quanto não foi inventado e aumentado", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Silvio, Hebe e Britney: produções nem sempre agradam homenageados e família - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade