Topo

Rei Charles 3º vai vender cavalos de corrida da mãe em leilão, diz site

Rainha Elizabeth anda a cavalo nos jardins do Castelo de Windsor em 2006 - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Rainha Elizabeth anda a cavalo nos jardins do Castelo de Windsor em 2006 Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

De Splash, em São Paulo

16/10/2022 11h01Atualizada em 16/10/2022 11h01

O rei Charles 3º deve vender 12 cavalos da Rainha Elizabeth 2ª, morta em setembro, em um leilão. Segundo o jornal britânico Express, o monarca procura reduzir a operação de animais de corrida da mãe.

Os primeiros cavalos serão colocados em leilão no Tattersalls de Newmarket. A expectativa é a de que eles alcancem preços bem altos. A data do leilão, no entanto, ainda não foi divulgada.

Antes de morrer, a rainha tinha ao menos 37 cavalos, segundo o tabloide britânico The Sun. Especula-se que os demais animais terão o mesmo destino. De acordo com o Daily Express, a família Real quer encerrar a operação com os cavalos da monarca em até três anos.

A relação de Elizabeth 2ª com cavalos é antiga e perdurou até os últimos dias de vida dela. No ano passado, a monarca foi orientada a parar de andar a cavalos. No entanto, em junho deste ano, ela contrariou o pedido médico e voltou a montá-los. "A Rainha sentiu muita falta de suas cavalgadas nos últimos nove meses", disse uma fonte ao The Sun.

Rainha Elizabeth morreu aos 96 anos no dia 8 de setembro de 2022. De acordo com seu certificado de óbito, a causa de sua morte foi "idade avançada".