Topo

Indicada três vezes ao Oscar, atriz Angela Lansbury morre aos 96 anos

A atriz Angela Lansbury na série "Murder, She Wrote" - Divulgação
A atriz Angela Lansbury na série "Murder, She Wrote" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/10/2022 17h47Atualizada em 11/10/2022 20h30

A atriz britânica Angela Lansbury, conhecida por filmes como "Anastasia" e pela série "Assassinato Por Escrito", morreu hoje em Los Angeles, nos EUA, aos 96 anos. Conforme o Page Six, a família enviou um comunicado lamentando a morte da artista.

"Os filhos de Dame Angela Lansbury estão tristes em anunciar que sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia em casa em Los Angeles à 1h30 de hoje, terça-feira, 11 de outubro de 2022, a apenas cinco dias de seu aniversário de 97 anos".

O funeral da atriz, que será apenas para familiares, ainda não foi marcado. Angela deixou três filhos, três netos, cinco bisnetos e um irmão.

Vencedora do Oscar

Nascida em Londres, Angela acumulou diversos prêmios ao longo da carreira. Ela foi indicada três vezes ao Oscar e recebeu, em 2013, uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra.

A artista, que ganhou o título de "Dama" de rainha Elizabeth II em 2014, também venceu seis Tony Awards — premiação do teatro.

Seus últimos trabalhos foram nos filmes "A Magia de Acreditar" e "O Retorno de Mary Poppins", ambos lançados em 2018.

Relembre seu discurso quando recebeu a estatueta do Oscar:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi dito anteriormente que "Assassinato Por Escrito" é um filme. Na verdade, trata-se de uma série lançada na década de 1980.