Topo

Xuxa rebate acusações de ter furado a fila nas eleições

Xuxa Meneghel vota no Rio de Janeiro - André Horta/Brazil News
Xuxa Meneghel vota no Rio de Janeiro Imagem: André Horta/Brazil News

Colaboração para Splash, de São Paulo

02/10/2022 18h42Atualizada em 02/10/2022 18h42

Ao lado de sua cachorrinha Doralice, Xuxa, 59 anos, foi votar no Colégio Estadual, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, a apresentadora foi acusada de furar a fila das eleições e se justificou em seu Instagram.

Na rede social, a famosa contou que não queria causar tumulto na hora das eleições e, por isso, pediu a ajuda de uma conhecida de longa data.

"Para não ter tumulto como sempre tem, pedi para uma seguidora, que conheço há 30 anos, ficar na fila para mim. Assim não atrapalharia ninguém com algumas pessoas querendo tirar fotos comigo", ressaltou.

Mas a ação gerou ainda mais repercussão quando uma senhora gritou que Xuxa estaria furando a fila. Ao invés de não chamar a atenção, os olhares se voltaram para a antiga "rainha dos baixinhos".

"Pela primeira vez, um grupinho com uma senhora sem noção nenhuma começou a gritar que eu tinha furado a fila (já que fui direto votar), mandei um beijinho para ela e logo depois beijei meu ombro. Talvez não [a senhora] entendeu, pois está na cara que é uma pessoa com pouco entendimento intelectual", acrescentou a apresentadora.

No Instagram, a atriz fez questão de esclarecer o gesto feito à senhora. Segundo a famosa, deu o "beijinho" para não responder grosseiramente à senhora, para não "descer em seu nível".

Xuxa também aproveitou a ocasião para comentar sobre seu voto. "Esclarecendo, desenhando para essa senhora vestida com a camisa do Brasil: eu estou tranquila com meu voto, disse não para o símbolo da arma e sim para um Brasil com menos ódio, preconceito, discriminação, racismo, homofobia e amor à natureza", finalizou.