Topo

Marquezine diz que Michelle Bolsonaro a ofendeu publicamente: 'Sem motivo'

A primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o look de Bruna Marquezine no Burberry - Divulgação/Instagram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o look de Bruna Marquezine no Burberry Imagem: Divulgação/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/10/2022 07h52Atualizada em 02/10/2022 08h35

A atriz Bruna Marquezine, 27, se pronunciou pela primeira vez sobre a crítica de Michelle Bolsonaro. A primeira-dama disse que a artista estava "feia e vulgar" com a roupa que usou no desfile da coleção de verão 2023 da Burberry, em Londres, na Inglaterra.

Nos Stories, Bruna postou um print do comentário de Michelle e escreveu:

"A mulher de Deus, que tenta de todos os jeitos fazer outras mulheres acreditarem que ela, seu marido e o governo dele não são extremamente machistas, fez uma crítica à minha aparência e me ofendeu publicamente sem motivo algum nos comentários de uma página aqui no Instagram".

Na sequência, a atriz acrescentou publicações sobre a investigação da Polícia Federal (PF) de transações no gabinete de Jair Bolsonaro (PL). "O que foi noticiado poucas horas antes", escreveu Bruna.

Ela ainda compartilhou um comentário de um bolsonarista, que dizia duvidar que a primeira-dama teria feito o comentário ofensivo por ser "uma mulher classuda".

"E essa é a tal narrativa que os eleitores do Bolsonaro sempre escolhem acreditar. Sempre a negação. Tudo é fake news. Tudo que fortalece e reafirma o discurso absurdo dele, é claro", escreveu a artista.

"Meu sonho de princesa é ter um presidente e uma primeira-dama que não desrespeitem os cidadãos. É pedir muito?", finalizou Bruna Marquezine, acrescentando a hashtag "Faz o L", em uma referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A atriz chegou ao Brasil na noite de ontem. Ainda no aeroporto, ela "fez o L" com os dedos.

Veja o registro do comentário de Michelle sobre Marquezine:

Michelle Bolsonaro crítica look de Bruna Marquezine no Burberry - Divulgação/Instagram - Divulgação/Instagram
Michelle Bolsonaro crítica look de Bruna Marquezine no Burberry
Imagem: Divulgação/Instagram

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram

2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram

3 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram

4 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine apoia Lula nas eleições 2022

A atriz Bruna Marquezine integra o time de famosos que estão em campanha a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

A artista afirmou que o povo brasileiro precisa "fazer o necessário" para tirar Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato a reeleição, e declarou apoio ao candidato do PT, sem medo de perder contratos e seguidores.

Hoje, é muito claro, nas pesquisas, que essa terceira via não vai ao segundo turno. Sabendo disso, em hipótese alguma, voto ou votei no Bolsonaro. A gente precisa fazer o que for necessário para tirar essa pessoa do poder. A única pessoa que pode fazer isso é o Lula.
Bruna Marquezine, em entrevista à Veja

Ela ainda aconselhou os eleitores a buscarem informações dos candidatos para votar de forma consciente. "Cresci num lar que não era super politizado. A internet mudou isso, leva informação o tempo inteiro para todo mundo. Tento me nutrir cada vez mais de informação", avisou.

Em participação recente no "Quem Pod, Pode", podcast das atrizes Gio Ewbank e Fernanda Paes Leme, a artista usou vestido vermelho em referência à cor do PT e falou sobre voto secreto enquanto fazia com as mãos o "L" de Lula.

Bruna Marquezine faz "L" de Lula - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Bruna Marquezine faz "L" de Lula
Imagem: Reprodução/YouTube