Topo

Rafa Kalimann cita críticas quando perdeu peso: 'Está usando drogas'

Rafa Kalimann em evento de beleza em São Paulo - Lucas Ramos / Brazil News
Rafa Kalimann em evento de beleza em São Paulo Imagem: Lucas Ramos / Brazil News

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

20/09/2022 10h40

Rafa Kalimann, de 29 anos, desabafou que recebeu muitas críticas quando perdeu alguns quilos. A influenciadora digital disse que foi acusada de ter usado drogas.

Em entrevista com a Foquinha no Gshow, Luciana Gimenez, 52, também desabafou sobre ter sido alvo de críticas. Além dos comentários negativos sobre o seu corpo, a apresentadora citou um período específico, quando viveu o relacionamento com o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, com quem teve um filho, Lucas Jagger.

"Hoje a gente fala que é abuso psicológico. Mas antes eu não sabia que estar na capa de mais de mil jornais ingleses, me xingando, era abuso. E eu nunca respondi. É uma coisa que te deixa mágoa, te deixa gatilhos", destacou.

"Eu tive um tempo depois que tive meu filho que apanhei de todo mundo que achei normal. Eu chorava bastante no começo. Não estou me colocando em situação de vítima, porque passei 18 anos sem falar nada. Eu não lia como agressão. Eu só não gosto quando jornalistas passam do ponto", acrescentou.

Já a influenciadora digital disse que ficou sentida pelos comentários ofensivos após emagrecer. "Eu recebi mais críticas ainda. Isso me doeu num lugar como mulher de entender como está a nossa sociedade em relação a isso. Eu escutei 'tá doente', 'tá usando droga', entre outras coisas. E se de fato eu estivesse? O quanto aquilo pesaria em mim?", questionou.

Rafa também expôs uma situação desconfortável durante um evento público. "Eu fui numa festa e, no meio de 60 mil pessoas, o locutor, com o microfone na mão, começou a falar sobre o meu corpo. Que eu tava muito magra, que as pessoas gostam de mulher coxuda, carnuda. Eu me senti invadida", contou.

Apresentadora

Bastante criticada pela apresentação do "Casa Kalimann", do Globoplay, Rafa contou do período difícil quando aceitou comandar o programa assim que saiu do "BBB 20". Decidida a investir na carreira de atriz e estudando para isso, ela foi pega de surpresa com o convite.

"Está sendo ainda. É um desafio todos os dias, um processo que tem que ser respeitado também. Eu saí [do BBB] e comecei a me preparar para ser atriz, rapidamente veio a proposta de ter um programa. Uma coisa que nunca esperei que fosse viver. Eu aceitei o desafio, na cara e na coragem. Foi tudo muito rápido, eu não consegui administrar isso na minha vida. Eu aprendi na experiência. Foi dificilíssimo para mim. No último dia, eu chorei e pensei: 'meu Deus, que loucura isso aqui'. Respeitei ainda mais carreiras como Luciana", disse ela.

Após o programa, ela entendeu que o melhor caminho era se concentrar nas suas aulas de atuação para a carreira de atriz, mas logo depois foi chamada para apresentar a "Rede BBB". "Depois, eu falei que vou focar no lado como atriz, estudar para me dedicar, mas me chamaram de volta para fazer o Rede BBB. Ali foi uma delícia, eu me diverti em cada programa, eu saía aliviada. O gostoso é isso de falar que está melhor do que o da semana passada", afirmou.

Em 2001, Luciana assumiu o comando do "Superpop" (RedeTV!), após passar em um teste. "Foi um pouco meio que nem a Rafa. No caso, eu estava morando fora, tinha tido o Lucas, eu era modelo e me chamaram para fazer o teste. Eu achei que não ia pegar, estava meio enrolado porque, como estava morando fora muito tempo, então eu só falava meio inglês. Eu passei, mas não achei que ia pegar", confessou.

Quase duas semanas depois, Luciana já estava apresentando o programa ao vivo. "Quando você é tão crua, você nem se toca da responsabilidade que você tem. Você só vai. Quanto mais naturalidade e frescor, além de estar desarmada, isso ajuda muito em um programa de televisão. As pessoas não querem aquela coisa muito certinha, organizada", destacou.

Desde do início do programa, Luciana contou que tem em seu contrato escrito uma frase que, "se ela não gostar, vai embora". "Está escrito a mão até hoje, porque não fico em lugar nenhum que eu goste. Não fico por pagamento, por isso estou lá até hoje (...) Eu amo fazer televisão", disse.

No bate-papo, Luciana e lembrou de um perrengue que passou na sua carreira. "Uma vez era Réveillon, uma gravação, e na hora da comemoração o peito caiu para fora", disse.

Outra situação marcante em sua carreira destacada por ela foi o "Mas 'cê' tá brava?", que virou meme. De acordo com a apresentadora, a situação começou quando uma mulher em seu estúdio se exaltou no meio de um programa ao vivo. Luciana levou a situação da maneira mais inusitada.

"Ela teve uma impressão errada sobre uma proposta de emprego, e aí ela começou a dar um ataque no palco. Os seguranças me perguntaram se eu queria que tirasse ela de lá. Eu disse 'não, tá tudo certo'. Eu olhei para ela e perguntei: 'mas cê tá brava?'. Foi o meme do ano", brincou ela.

Por falar em pressão estética, Luciana disse que as manchetes no passado refletiram em sua autoestima. "Eu estou sempre em uma luta. Tenho uma impressão errada do meu corpo. Sofro desde nova. Eu tenho vários problemas de autoestima. É muito difícil de eu receber um elogio sem me colocar para baixo".

Amor

As duas vivem em um período feliz quando se fala em amor. Recentemente, Rafa anunciou o namoro com o ator José Loreto, após viver uma fase de solteirice durante um ano.

"Eu já estava vindo de um lugar que tinha virado uma chavinha que não ia deixar de viver por medo do que as pessoas iam falar. Saíram várias coisas que eram mentira, vários relacionamentos que nunca aconteceram. Daí pensei: 'Quer saber de uma coisa? Vou começar a ficar. Vou começar a beijar mesmo'", disse ela.

Após esses 12 meses, ela começou a se relacionar com o ator, mesmo sem se importar com o que as pessoas falariam. "A gente começou a nossa relação nesse lugar de ter escolhido a liberdade, independentemente do que iam falar. Às vezes é até melhor, porque a gente já mostra e pronto", desabafou.

Rafa também comentou sobre uma foto antiga com Loreto, na época em que a influenciadora se preparava para mudar para São Paulo, se conectando com ele anos depois.

"Eu tinha 14 anos. Ele tinha acabado de fazer 'Malhação'. Pedi para minha mãe tirar uma foto de nós dois, sem malícia e maldade nenhuma, eu era uma menina. Ele era o crush daquele momento. E aí, quando a gente foi gravar o 'Domingão', eu falei para ele 'eu tenho uma foto com você'. E aí começou. É uma história linda de nós dois", disse.

Já Luciana namora há um ano o consultor de mercado financeiro Renato Breia. A apresentadora confessou que, no início, não deu muito bola para ele.

"Ele é totalmente diferente do que estou acostumada, fora da mídia. Difícil namorar com homem bonito. Estava na Bahia, no Carnaval, me passa o Renato, e ele disse que eu esnobei. Não sou tão aberta a pessoas novas, mas disse que pena porque era muito gato. Dois anos depois, o Matheus Mazzafera me chamou para ir em uma festa, e ele estava lá [Renato], o único hétero na mesa", contou ela, que depois engatou o relacionamento com o consultor de mercado financeiro.

"Rensga Hits!"

Após a apresentação de dois programas, Rafa foi se aventurar como atriz na série "Rensga Hits!", disponível no Globoplay.

"Foi um presente. 'Rensga' veio e pedi que fosse uma participação, para que fosse o oposto do que foi como apresentadora. A gente tentou respeitar esse processo, para eu entender como funcionava no set, criar uma personagem. Veio a Paloma, uma blogueira goiana, que remete muito o que a Rafa foi, falando da minha cultura, terra, feminejo, que amo e tenho carinho imenso. Foi muito bom, a série é muito boa", destacou.

Em seguida, ela disse que é o lugar onde mais deseja estar e trabalhar, mas não pensa em ir com tanta rapidez. Para a Rafa, ela pretende ir sem pressa para viver essa experiência novamente.