Topo

Como Harry vai comemorar o aniversário uma semana após a morte da avó?

O príncipe Harry durante o cortejo fúnebre da rainha Elizabeth 2ª por Londres - Max Mumby/Indigo/Getty Images
O príncipe Harry durante o cortejo fúnebre da rainha Elizabeth 2ª por Londres Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

De Splash, em São Paulo

15/09/2022 09h50Atualizada em 15/09/2022 11h16

O príncipe Harry completa 38 anos hoje, uma semana após a morte da avó, a rainha Elizabeth 2ª. A família real e todo o Reino Unido seguem em luto pela morte da monarca, que está sendo velada em um funeral de quatro dias no Salão de Westminster, em Londres.

Ontem, ele seguiu, ao lado do pai, do irmão e dos tios, o caixão de Elizabeth em uma procissão pela capital da Inglaterra.

Hoje, Harry deve passar o dia com Meghan Markle em Frogmore Cottage, uma mansão do Castelo de Windsor, prestando homenagem à rainha.

Como uma grande comemoração seria inadequada, é esperado que Harry celebre seu aniversário de forma discreta.

Jennie Bond, ex-correspondente real da BBC, disse à OK! que o príncipe pode se reunir com o irmão e a cunhada, Kate Middleton.

"Será outro aniversário incrivelmente triste para Harry, que certamente se lembrará de 25 anos atrás, quando ele completou 13 anos algumas semanas depois que sua mãe morreu", disse a especialista.

"Mas, novamente, talvez ele consiga uma pausa e William e Kate possam aparecer com uma pizza ou algo assim", opinou Jennie.

No sábado, Harry e Meghan se juntaram a William e Kate em um passeio para acompanhar homenagens à rainha Elizabeth 2ª no Castelo de Windsor.

O quarteto real ficou por cerca de 40 minutos no local e cumprimentou o público, segundo a BBC. De acordo com o Palácio de Kensington, William convidou seu irmão e cunhada para a caminhada.

Kate, William, Harry e Meghan se reúnem pela primeira vez desde a morte da rainha Elizabeth 2ª - WPA Pool/Getty Images - WPA Pool/Getty Images
Kate, William, Harry e Meghan se reúnem pela primeira vez desde a morte da rainha Elizabeth 2ª
Imagem: WPA Pool/Getty Images

Na segunda-feira, Harry se pronunciou pela primeira vez após a morte da avó. "Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha — e ao lamentar sua perda — somos todos lembrados da bússola orientadora que ela foi para muitos em seu compromisso com o serviço e o dever", disse o príncipe em um texto no site Archewell.

Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você, conhecê-la pela primeira vez como comandante em chefe, até o primeiro momento que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos. Príncipe Harry

"Eu aprecio esses momentos compartilhados com você, e os muitos outros momentos especiais. Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para todo o mundo", acrescentou o príncipe.

Corpo da rainha Elizabeth 2ª sai em cortejo por Londres