Topo

Thaynna, Miss Bumbum Simpatia e Fitness: 'É visibilidade como mulher trans'

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/08/2022 20h05

Primeira mulher trans a participar da final do "Miss Bumbum", Thaynna Dantas ganhou a faixa inédita de Miss Simpatia e Miss Fitness do concurso. Ao "Central Splash" de hoje (8), a representante do Rio Grande do Norte falou sobre o que sua vitória representa.

Eu não estava preparada para ganhar duas faixas, mas estava para fazer uma apresentação linda depois da transfobia que sofri. Independente do resultado, eu só queria visibilidade para as mulheres trans.

A situação de transfobia na qual Thaynna se refere ocorreu em um evento em que participou ao lado do namorado, que é militar, em janeiro.

Eu sofri transfobia só porque eu estava lá.

A nova miss comentou também sobre o término com o namorado pré concurso. Havia rumores de que eles tinham se separado por o companheiro não aceitar sua participação na competição.

O casal reatou no dia da final do "Miss Bumbum", que aconteceu na sexta-feira (5), em São Paulo.

Eu entrei com uma bandeira trans para identificar que eu era a candidata trans, mas eu tinha esquecido essa bandeira em Natal. Eu e ele estávamos conversando e ele fez uma surpresa. Trouxe a bandeira para São Paulo, assistiu a final e está comigo.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thaynna, Miss Bumbum Simpatia e Fitness: 'É visibilidade como mulher trans' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade