Topo

Badaui, do CPM 22, fez amizade com Balbuena graças a Cássio

Badaui, vocalista do CPM 22, conheceu Balbuena em bar, mas amizade começou em Guarulhos (SP) - Reprodução/Instagram
Badaui, vocalista do CPM 22, conheceu Balbuena em bar, mas amizade começou em Guarulhos (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

21/07/2022 04h00

Fernando Badaui, 46, vocalista da banda CPM 22, é um dos amigos brasileiros do zagueiro Balbuena, que retornou ao Corinthians após quatro anos para disputar o restante da atual temporada. O cantor falou sobre a relação com o paraguaio em conversa com Splash.

O artista lembra que os primeiros encontros com o atleta aconteceram em seu bar, o Cão Veio, mantido em parceria com o chef Henrique Fogaça no Tatuapé, zona leste da capital paulista. Ele afirma que o local era frequentado por jogadores do clube.

"Nossa amizade começou com o Cássio. Ele sempre dizia curtir o CPM 22 lá em 2012, época em que o Corinthians venceu o Mundial de Clubes. Não me lembro se conversei com o Balbuena antes, mas ele foi com o Cássio no meu bar em 2016. Eles chegaram a levar o Romero, que também é paraguaio", afirmou o cantor.

O vocalista afirma que fez uma amizade com Balbuena, passando a ter conversas frequentes, após o atleta acompanhar um show do CPM 22 em Guarulhos (SP) e visitá-lo no camarim.

"Marquei de encontrá-lo em Londres, mas não conseguimos porque o West Ham, equipe em que ele estava por lá, jogou fora de casa naquela semana. Também me mandou camisas do clube, sempre mantivemos um grande carinho. Ele gosta de falar de futebol, mas também conversamos sobre música e a rotina de shows".

Balbuena era fã da banda antes mesmo de chegar ao Brasil. Badaui lembra que, em uma conversa, o atleta confessou ter acompanhado uma apresentação do CPM 22 em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai.

Torcedor "de arquibancada" do Corinthians, o cantor afirma que o zagueiro não costumava prometer um retorno ao clube.

Balbuena dizia que gostaria de jogar aqui quando deixasse a Europa, mas nunca aprofundamos. Ele só me contou após assinar o contrato.
Badauí, vocalista do CPM22

Dueto

A amizade entre o Badaui e o atleta também se tornou conhecida após uma matéria produzida pela TV Globo que viralizou nas redes sociais. Ao anunciar a contratação, o Corinthians citou o vídeo em que eles cantam juntos a música "Regina Let's Go".

"Podemos (formar uma dupla novamente em uma nova gravação). Hoje a gente é muito mais próximo. As famílias se conhecem, foram vários encontros. Ele não gosta de cantar, é muito tímido. Mas mesmo que não cante, podemos fazer outras matérias juntos", brincou.