Topo

'Sintonia' recupera fôlego na terceira temporada com sexo, política e crime

Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, protagonistas da série "Sintonia", da Netflix - Divulgação
Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, protagonistas da série 'Sintonia', da Netflix Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/07/2022 04h00

Depois de uma segunda temporada que deixou mais perguntas do que respostas, "Sintonia" recupera seu fôlego na terceira, que estreou hoje na Netflix. Os novos episódios têm focos bem definidos de acordo com cada protagonista.

Sexo e drogas com Doni (Jottapê), que começa a conhecer os prós e contras da fama, igreja e política com Rita (Bruna Mascarenhas), que se candidata ao cargo de vereadora, e o submundo do crime com Nando (Christian Malheiros), que topa esquemas cada vez mais perigosos em busca de uma redenção que talvez nem possa alcançar.

Uma boa novidade é que a série idealizada por Konrad Dantas, o Kondzilla se internacionalizou. A terceira temporada já começa em Paris, mostrando o auge de Doni, que seguindo o caminho natural da fama no funk já tirou o MC do nome e está se apresentando na Europa.

Há takes também na Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, já que Nando está cada vez mais poderoso na cena do crime. Com o nascimento de seu segundo filho, um menino, ele tenta fazer ainda mais dinheiro para depois sair de cena.

nando - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Nando (Christian Malheiros) está ainda mais poderoso dentro do crime na terceira temporada de 'Sintonia'
Imagem: Divulgação/Netflix

Ponto alto mais uma vez para a atuação de Christian Malheiros, que sabe dosar a tensão constante e a firmeza que o personagem exige.

A Vila Áurea, cenário principal da primeira temporada, continua representada por Rita, que ainda é da igreja, mas agora também é candidata ao cargo de vereadora. No bairro periférico, a disputa é entre ela e um obreiro da igreja, formando um dos conflitos mais interessantes da temporada.

Rita começa a perceber as diferenças entre ela, uma menina da comunidade, e um forasteiro e levanta questões que podem até afastá-la da religião.

Nesse ponto, "Sintonia" acerta ao tocar na discussão política de forma didática. Voltada principalmente para o público mais jovem, a série pode ajudar na reflexão em ano de eleição.

rita - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Rita (Bruna Mascarenhas) é candidata a vereadora na terceira temporada de 'Sintonia'
Imagem: Divulgação/Netflix

Para quem curte rap, prepare-se para uma surpresa: um dos maiores nomes da cena nacional entra oficialmente para o elenco da série. Sem spoilers, o artista terá um papel importante e vai responder a uma dúvida levantada pelo público desde a estreia da série.

Sexo, álcool e drogas

A inocência de Doni diminui conforme sua fama aumenta. Nos bastidores dos shows, o cantor se envolve com várias mulheres apesar do namoro com Tally (Gabriela Mag). Enquanto ele encontra apoio e aconchego com a namorada influenciadora, o sexo fácil o atrai, numa combinação que também envolve álcool e drogas.

O funkeiro ainda se depara com conflitos internos e externos, que vão desde a insatisfação com músicas que não estouram como o esperado até o controle total por parte do escritório e empresários. A falta de suporte psicológico para lidar com um mundo cheio de altos e baixos é mais um motivo para Doni exagerar no álcool.

doni - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Na terceira temporada de 'Sintonia', Doni (Jottapê) vai fazer shows na Europa
Imagem: Divulgação/Netflix

Além dos bastidores da música, o toque de Kondzilla ainda está nas participações especiais de "Sintonia". Kekel, Dani Russo e Tainá Costa são alguns dos nomes da terceira temporada da série que também já teve Kevinho e Alok, entre outros MC's.