Topo

Elizabeth 2 proibiu fotos do primeiro encontro com Lilibet por irritação

Rainha britânica Elizabeth II Imagem: Jacob King/Reuters

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/07/2022 16h10

A rainha Elizabeth 2, de 96 anos, que proibiu de fotografarem o primeiro encontro dela com a bisneta, Lilibet, filha do neto Harry, 37, e da esposa dele, Meghan Markle, 40, teve uma justificativa para a desautorização. Fontes ligadas à realeza britânica afirmaram que a monarca impediu as imagens por irritação nos olhos, que ficaram vermelhos.

Ao jornal britânico The Telegraph, as fontes argumentaram que a rainha estava com seus vasos sanguíneos irritados quando ocorreu o encontro com a bisneta, por isso pediu que não fossem feitas fotos oficiais.

O príncipe Harry e Meghan apresentaram a filha de um ano à bisavó durante a viagem da família ao Reino Unido para as comemorações do Jubileu de Platina da monarca, que marcou os 70 anos do reinado da rainha. Elizabeth conheceu Lilibet no Castelo de Windsor, dia 1º de junho, de acordo com informações do jornal. No entanto, a monarca supostamente não permitiu que um fotógrafo estivesse presente para registrar o encontro.

A viagem marcou a primeira ida de Meghan e do filho mais velho, Archie, 3, ao Reino Unido desde a oficialização da renúncia da família às funções na realeza, em 2020. Já Lilibet, que nasceu nos Estados Unidos, conheceu o país do irmão e do pai.

Encontro sem foto

No mês passado, o The Sun afirmou que Harry e Meghan pretendiam registrar o momento, mas não conseguiram autorização. "Harry e Meghan queriam que seu fotógrafo capturasse o momento em que Lilibet conheceu a rainha, mas eles foram informados de que não havia chance. Foi uma reunião familiar privada", declarou uma fonte do portal.

Segundo o tablóide, havia temores de que quaisquer fotos da rainha e Lilibet tiradas pelo fotógrafo do casal fossem compartilhadas nas redes de televisão dos EUA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elizabeth 2 proibiu fotos do primeiro encontro com Lilibet por irritação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade