Topo

Diretor de 1ª versão de Pantanal, Jayme Monjardim elogia remake: 'Orgulho'

Jayme Monjardim, diretor da TV Globo, fala sobre 'Pantanal' e superproduções Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/07/2022 09h45

Jayme Monjardim, diretor da primeira versão de "Pantanal", que foi ao ar em 1990 na TV Manchete, exaltou o remake feito pela TV Globo. Em entrevista à Quem, ele ressaltou que o que continua prendendo a audiência é a história — escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.

"O que prende é a história do Benedito. Uma novela é feita de grandes histórias. Só tenho orgulho disso. Sou muito amigo do Papinha [Rogério Gomes], que fez a novela [atual]. Temos uma relação de muita troca. Hoje ninguém faz nada sozinho. É o que a gente gosta de fazer, nós vivemos para isso", considerou.

Com o sucesso de "Pantanal", Jayme também avaliou a concorrência das produções da televisão com as plataformas de streaming.

"Quando você vê outras pessoas fazendo coisas incríveis, como outros canais estão fazendo, e como o streaming está fazendo, é só um estímulo para a gente melhorar. Se o canal aberto não fizer super produções, ele não vai sobreviver", explicou.

Por fim, o diretor relembrou como foi a escolha por Cristiana Oliveira para viver Juma Marruá na história.

"Quem me mandou o material dela foi Valtinho Sales, que era um comercial dela fazendo um tricô. A partir desse comercial, eu já sabia que ela ia ser a Juma", contou.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor de 1ª versão de Pantanal, Jayme Monjardim elogia remake: 'Orgulho' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade