PUBLICIDADE
Topo

Mário deixa 'MasterChef' após errar em prato com lula

Mário deixa "MasterChef" após errar em prato com lula - Reprodução/Band
Mário deixa 'MasterChef' após errar em prato com lula Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para Splash, em Pernambuco

22/06/2022 00h38Atualizada em 22/06/2022 00h38

O carioca Mário foi o 6º eliminado do "MasterChef Brasil", em sua nona temporada avaliando cozinheiros amadores.

Ele deixou o programa por um molho de maracujá que não combinou com a lula, além de outros 2 pratos com o ingrediente que ficaram sem gosto.

O participante agradeceu aos ensinamentos do chef e prometeu continuar cozinhando em casa.

spoiler - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

A prova da semana foi uma surpresa para todos os competidores: pela primeira vez em 9 temporadas, de acordo com Ana Paula Padrão, o Masterchef usou o cacto como ingrediente principal.

Os competidores se surpreenderam ao descobrir que a primeira prova da semana envolveria o item. De forma a ajudá-los, o top 11 teve uma aula de como tirar os espinhos e usar os cactos como ingredientes.

O top 11 ficou livre para fazer qualquer receita, contanto que o cacto estivesse presente.

"É uma homenagem a um ingrediente muito brasileiro que a gente precisa aprender a trabalhar", disse Ana Paula Padrão ao dar início a prova.

Praticamente todos os participantes se enrolaram com o preparo de suas receitas.

Após o preparo da receita, os chefs provaram todos os pratos antes de eleger os destaques da prova e chamar para uma avaliação à frente.

Avaliações

Lays foi a primeira a ser chamada. Ela apostou em um ravioli de cebola recheado com cogumelos e cactos. O prato foi considerado tímido, mas muito bom, por um sabor e uma textura diferente.

Daniel entregou na sequência e fez um pirão de xique xique com carne seca. O problema do prato do rapaz é que o cacto estava quase completamente fora, além de ser considerado extremamente sem gosto e com a carne seca demais.

Jason criou um carpaccio de xique xique com pitaya e frutas silvestres. Terceiro a se apresentar, o prato foi considerado como algo que precisava de mais, por ser muito pequeno e, mesmo com o cacto, passando totalmente desapercebido.

Renato entregou um cuscuz marroquino com cacto e um filé de pirarucu. Ele foi considerado como destaque positivo, especialmente pelo gosto do cuscuz e as muitas texturas dele, especialmente a do cacto.

Paraskevi fez um arroz basmati e salada de iogurte e cogumelos com xique xique. O prato estava bem temperado e foi considerado destaque positivo.

Edleide entregou uma mossuelini de batata e xique xique e uma salada com palma doce. A cozinheira foi criticada por ter deixado o cacto "se perder" no processo.

Lays, Paraskevi e Renato foram considerados os melhores e se salvaram da eliminação.

Lays, a vencedora da prova, precisou escolher mais dois para salvar. Assim, ela salvou Rafael e Melina.

Com isso, Edleide, Daniel, Jason, Mário, Fernando e Bruno foram direto para a prova de eliminação.

Prova de Eliminação

Na prova, os competidores precisaram fazer três receitas com lula: Lula à provença, lula recheada e lula empanada.

Para cozinhar todos os pratos, os 6 tiveram apenas 1 hora, o que fez com que todos se enrolassem no preparo.

Daniel foi o primeiro a entregar. O participante foi elogiado pela cocção das 3 lulas, com pratos bons, porém com uma falta de sabor em alguns dos pratos.

Edleide foi criticada por apresentar pratos sem gosto e sem sal.

Mário também foi criticado, por um molho de maracujá esquisito e alhos demais na lula à provençal.

Fernando teve um molho também criticado, um empanado ruim e com massa ruim. O recheio da lula com ricota foi considerado inovador, porém ruim.

Jason foi o que menos se atrapalhou, por já ter trabalhado com lula. Comparado com os demais, ele foi elogiado, mas apontado por ter uma lula um pouco borrachuda e pratos secos.

Bruno entregou por último e foi o único a apresentar uma lula pequena recheada e um provençal saboroso. A lula empanada porém foi um pouco criticada.

O vencedor da prova foi Daniel, com Bruno e Jason também eleitos como destaques positivos.

A eliminação ficou entre Edleide, Mário e Fernando, com os chefs optando pela saída de Mário.