Topo

Quem é Jocelito Paganelli, jornalista de afiliada da Globo morto aos 42

Jornalista Jocelito Paganelli morreu aos 42 anos após mal súbito - Reprodução/ Instagram @tvtemoficial
Jornalista Jocelito Paganelli morreu aos 42 anos após mal súbito Imagem: Reprodução/ Instagram @tvtemoficial

De Splash, em São Paulo

31/03/2022 04h00

O jornalista Jocelito Paganelli morreu na noite de terça-feira (29) em São José do Rio Preto, no interior paulista, aos 42 anos. Ele apresentava o "TEM Notícias" na TV TEM, afiliada da Globo na região.

Segundo a emissora, ele teve um mal súbito em casa e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Paganelli era jornalista há 20 anos, e estava na TV TEM desde 2017.

Carreira

Nascido em Catanduva, Jocelito Paganelli passou por jornais locais, tornou-se repórter na área política e fez coberturas em cidades do interior paulista.

Segundo o Diário da Região, jornal em que Jocelito trabalhou antes de fazer parte da equipe da TV Tem em 2017, o jornalista era formado pela FAFICA (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva) e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP (Universidade de São Paulo).

Ele foi responsável pela coluna "Sintonia VIP" no jornal local. O jornalista "publicava bastidores da política local, além de informações da sociedade, economia, moda e eventos", diz o relato do Diário da Região.

O jornalista começou como produtor na TV TEM e chegou aos cargos de chefe de reportagem e apresentador. Em matéria sobre a morte do jornalista, a emissora revelou que Paganelli tinha uma "leve gagueira".

"Ele precisava falar devagar diante das câmeras e em conversas formais. Isso nunca o impediu de ser um homem da televisão. Ele trabalhou bastante com a fonoaudiologia".

O Diário da Região divulgou que, segundo informações preliminares, o jornalista sofreu um infarto em casa. A TV TEM não confirmou a causa da morte de Jocelito Paganelli.

Homenagens

Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto (SP), compartilhou um texto em que lamenta a morte do jornalista. "Perdemos um profissional talentoso, ético, sério e sempre preocupado com a imparcialidade", afirmou o político.

O deputado federal Geninho Zuliani (União/SP) compartilhou uma foto de uma entrevista dada ao repórter, destacando ser um profissional que "conseguia prender a atenção dos entrevistados e garantir respeito".