Topo

Skank faz primeiro dos três shows da Turnê de Despedida em São Paulo

 Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/03/2022 10h46Atualizada em 12/03/2022 11h11

Eles subiram ao palco! A banda Skank realizou o primeiro de seus três shows da "Turnê de Despedida" em São Paulo, na noite de ontem, no Espaço das Américas.

Com ingressos esgotados, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Haroldo Ferretti (bateria) e Henrique Portugal (teclados) ainda sobem aos palcos, nas noites de hoje e amanhã, no mesmo local para, encerrar as apresentações na terra da garoa.

Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Em 2019, o grupo de rock decidiu encerrar as atitudes e preparou a "Turnê de Despedida" para celebrar os quase 30 anos de história da banda com shows por todo o Brasil. O evento acabou sendo adiado em dois anos devido à chegada da pandemia da covid-19 no mundo.

Ao todo, a banda soma 16 álbuns de estúdio, mais de 140 canções, sendo 29 deles entre as 100 mais tocadas do Brasil, 25 em trilhas de novela, e dois hits que marcaram história no Brasil: "Garota Nacional", em 1996, e "Vou deixar", em 2004.

A banda, segundo seu site oficial, tem agenda de shows ativa até o fim de agosto para se despedir dos fãs. Eles irão passar pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul, entre outros, com exibições de músicas que marcaram história.

Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Skank faz show de Turnê de despedida em São Paulo
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Orgulho

Além de músico e de cantor, Samuel Rosa também é compositor de letra e melodia. Com o Skank, ele foi responsável pela melodia da maioria das músicas da banda, como "Ainda Gosto Dela" e "Noites de um Verão Qualquer".

Mas na hora de falar com orgulho de uma, Samuel contou em entrevista para Tiago Abravanel, na segunda temporada do "Sai da Caixa", do Splash, que sente muito orgulho de "Dois Rios", lançada em 2003.

Eu acho a melhor coisa que eu fiz. Eu precisei ser ajudado por Nando Reis e pelo Lô Borges, mas minha contribuição foi bem relevante. Samuel Rosa