Topo

Filho de Mauricio de Sousa compõe música para rebater comentário homofóbico

Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, rebate comentário homofóbico - Reprodução/Instagram
Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, rebate comentário homofóbico Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/02/2022 21h28

Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, rebateu um comentário homofóbico de um jeito um pouco diferente. O ator e empresário decidiu compor uma música para expor a mensagem de uma mulher que dizia "não ser adequado práticas homossexuais na internet".

Em uma publicação no Instagram, Mauro publicou o vídeo em que aparece tocando teclado e cantando a música feita para responder o comentário de uma seguidora, que ele chama de dona Meire.

"Dona Meire, a charlatã. Compus essa música inspirada na Dona Meire, uma seguidora homofóbica que, vira e mexe, me manda mensagens como essa, cheia de 'boas intenções'. O nome da música é: 'Dona Meire, a charlatã'", escreveu ele, na legenda.

No vídeo, o ator e músico colocou o print de uma das mensagens de Meire. "Mauroooo, eu adoro você mas não é adequado essas práticas homossexuais na internet. É melhor ler a Bíblia qual foi a criação de Deus", dizia o texto.

Mauro está casado com Rafael Piccin há 14 anos. No entanto, apesar de estarem juntos desde 2003, Mauro, que trabalha na empresa de Mauricio, nunca havia publicado sobre seu relacionamento e orientação sexual antes de 2019. Uma divulgação pública só veio em maio daquele ano, quando o pai compartilhou uma imagem ao lado do genro enquanto tomavam café.

Desde então, Mauro afirmou que já recebeu muitas mensagens de ódio e ofensas por ser gay, até ameaças de morte. Por conta disso, ele passou a ter medo de sair na rua. Ainda assim, ele resistiu e se propôs a defender e lutar contra homofobia.