Topo

Os professores de Rodrigo: veja quem foram os maiores 'jogadores' do 'BBB'

BBB 22: Rodrigo Mussi vem se destacando no jogo e ganhando a rejeição de parte do público Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/01/2022 17h09Atualizada em 29/01/2022 17h09

Rodrigo Mussi, um dos nomes do grupo pipoca do "BBB 22" (TV Globo), está há pouco mais de uma semana no reality show e já vestiu a camisa de "jogador nato", encarando brigas, virando alvo de alguns brothers e conquistando a antipatia de parte do público.

Antes do paulista, outros ex-BBBs escolheram vestir a camisa dez e marcaram a história do programa como os maiores estrategistas e jogadores do programa. Confira:

Adriano - "BBB 1"

Visto como o grande vilão da edição, Adriano de Castro é o criador do termo "paredão" e manteve seu foco total no jogo até enfrentar a berlinda. Em sua estreia, o baiano deixou o reality na sexta semana de confinamento.

BBB: Adriano participou da primeira edição Imagem: Reprodução/TV Globo

Jean - "BBB 3"

O líder da chamada "Máfia das Cuecas" na casa, Jean Massumi teve Dhomini Ferreira como alvo e, fazendo leitura de jogo, conseguiu colocar o desafeto no paredão ao lado de Sabrina Sato, com quem o oponente viveu um romance no reality.

Inteligente e bolando estratégia, Jean terminou o programa em quarto lugar e viu Dhomini terminar a edição como o campeão.

BBB 3: Jean Massumi liderou a 'Máfia das Cuecas Imagem: Divulgação

Rogerio - "BBB 5"

Conhecido como "Doutor Gê", Rogerio Padovan também foi visto como vilão e, com Jean Wyllys como alvo, tentou eliminar o grupo rival ao esquematizar algumas berlindas.

O médico foi eliminado ainda na quarta semana de confinamento após ser indicado pelo desafeto ao paredão, e deixou o reality com 92% dos votos, uma das maiores rejeições da história.

BBB: Rogério participou do BBB 5 Imagem: Reprodução/TV Globo

Cowboy - "BBB 7"

Um dos protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do reality, Alberto Cowboy teve Diego Alemão como seu rival na casa e, na pele de vilão, conseguiu eliminar brothers que eram vistos como favoritos.

O mineiro frustrou os fãs do casal Íris e Alemão ao colocá-los juntos no paredão, e terminou como o 11º eliminado da edição em uma berlinda contra seu maior desafeto.

BBB 7: Alberto Cowboy teve Diego Alemão como rival Imagem: Reprodução / TV Globo

Max - "BBB 9"

Com o respeito dos colegas e muito carisma, Max Porto entrou no reality com a lição de casa feita - estudou o "BBB" -, e seguiu na missão de vencer o programa.

Ao lado de Francine Piaia, formou um dos casais mais marcantes do programa e levou o prêmio de 1,5 milhão para casa.

BBB 9: Max Porto foi o grande campeão da edição Imagem: Fabrício Mota/TV Globo

Lia - "BBB 10"

Com o bordão "olha no meu olho", Lia Khey fazia uso da oratória para convencer os colegas de confinamento e conseguiu manter sua tribo unida até a reta final.

Ao lado de Marcelo Dourado, a atriz quase voltou ao programa em sua 13º edição e terminou o "BBB 10" em quarto lugar.

BBB: Lia participou do BBB 10 Imagem: Reprodução/TV Globo

Marcelo Dourado - "BBB 4" e "BBB 10"

Dono de uma torcida poderosa, batizada de "Máfia Dourada", Dourado não aliviava seus adversários - especialmente Dicésar - e não fugia da luta, se destacando nos programas ao vivo.

Com Lia como aliada, o lutador virou ídolo, participou do "BBB 4", voltou no "BBB 10", levando, ao participar de sua segunda edição, o R$ 1,5 milhão para casa.

BBB 10: Marcelo Dourado conquistou fãs fervorosos Imagem: Reprodução/TV Globo

Talula - "BBB 11"

Com o mantra - e certo pânico - de "não enfrentar berlindas", Talula Pascoli também jogou com carisma e se tornou uma líder de seu grupo, a "Xepa", usando os aliados para escapar de paredões.

Sendo presenteada com a imunidade do anjo várias vezes e mantendo sua estratégia no sigilo, a "Poderosa Xepona" deixou o programa na décima semana, em sua estreia no paredão.

BBB: Talula foi uma grande jogadora do BBB 11 Imagem: Reprodução/TV Globo

Cézar - "BBB 15"

Sem formar uma rede de aliados e sem muito papo, Cézar Lima teve um jogo arriscado, mas que funcionou, surpreendendo muitos.

O paranaense foi o grande campeão da edição — e relatou recentemente ainda ter todo o dinheiro do prêmio.

BBB 15: Cézar Lima ganhou sua edição Imagem: Reprodução / TV Globo

Elis - "BBB 17"

A "Agente do Caos", apelido que ganhou de Tiago Leifert, o então apresentador do reality, conquistou o posto de vilã, mas divertiu o público.

Com muito atrito e fofoca, Elis Nair foi amada, mas não o suficiente para chegar à final, deixando o programa na quinta semana.

BBB 17: Elis foi pedida em casamento logo após deixar o programa Imagem: Reprodução/TV Globo

Diego - "BBB 18"

Diego fez uso de um perfil mais calculista, "doa a quem doer", e conseguiu construir as berlindas que almejava ao lado de seus aliados.

Com bom domínio do jogo interno, o paraense acabou ganhando a rejeição do público e foi o oitavo eliminado da edição.

BBB 18: Diego foi aliado de Patrícia Leitte Imagem: Reprodução/Globoplay

Pyong - "BBB 20"

O hipnólogo Pyong Lee vestiu a camisa de líder e, sendo o cabeça de seu grupo, seguiu no jogo até se colocar em um paredão com Rafa Kalimann e Babu Santana.

Com uma trajetória marcada por acusação de assédio e soberba, Pyong foi o oitavo eliminado, para a descrença de quem o admirava dentro do reality.

BBB 20: Pyong Lee se colocou no paredão e deixou a disputa Imagem: Reprodução/Globoplay

Prior - "BBB 20"

Chamado de "El Mago" pelos fãs, Felipe Prior não teve medo de jogar contra o resto da casa contando apenas com um único aliado, Babu Santana.

O arquiteto acabou sendo o décimo eliminado da edição em um paredão que dividiu o público e bateu um recorde mundial ao ultrapassar a marca de 1,5 bilhão de votos.

BBB 22: Felipe Prior saiu no décimo paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

Viih Tube - "BBB 21"

Em uma edição que reuniu nomes como Gil do Vigor e Juliette, Viih Tube conseguiu se destacar com um estilo de jogo interpretado como falsidade pelos fãs, mas que fez a youtuber chegar longe no reality.

Com muitos "pais" e "mães" na casa, Viih deixou a casa no 14º paredão e com uma rejeição que entrou para o top três da história do "BBB".

BBB 21: Viih Tube foi longe chamando brothers de 'mãe' e 'pai' Imagem: Reprodução/Globoplay

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo

Quem é o participante mais odiado do 'BBB 22' após saída de Luciano?

Enquete encerrada

Ver resultado

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os professores de Rodrigo: veja quem foram os maiores 'jogadores' do 'BBB' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!