Topo

Harry sugere 'lado bom' com demissões na pandemia e é criticado nas redes

Príncipe Harry - Reprodução / Internet
Príncipe Harry Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/12/2021 22h01

Após Harry, de 37 anos, sugerir que as demissões na pandemia da covid-19 têm um lado positivo, o príncipe foi taxado de alienado nas redes sociais.

Em entrevista à revista "Fast Company", o príncipe da realeza britânica afirmou que as demissões durante a pandemia "não são todas ruins". "Descobri recentemente que muitas das demissões que você mencionou [por conta da pandemia] não são de todo ruins", afirmou ele.

"Na verdade, é um sinal de que com a autoconsciência vem a necessidade de mudança. Muitas pessoas ao redor do mundo estão presas em empregos que não as fazem felizes e agora estão colocando sua saúde mental e felicidade em primeiro lugar. Isso é algo a ser comemorado", disse Harry.

Segundo Harry, a crise global provocada pela pandemia inspirou uma mudança cultural muito necessária.

Embora na superfície pareça que os últimos dois anos trouxeram todos esses problemas para o primeiro plano, a realidade é que essas lutas e problemas estão entre nós há algum tempo. Estamos apenas no início do despertar da saúde mental.

Após a entrevista, o Daily Mail e Daily Star repercutiram hoje as falas de Harry. Nas redes sociais, o príncipe recebeu críticas de pessoas que classificaram as falas como alienadas.

"Harry está totalmente alheio à realidade ao dizer para as pessoas saírem de seus empregos se tiverem problemas de saúde mental. Nem todo mundo tem 30 milhões de libras nos bancos", afirmou uma pessoa no Twitter.

Já outra pessoa criticou e disse que, justamente, o príncipe que nunca teve um emprego estava opinando sobre isso.

"Então, o milionário príncipe Harry, que nunca teve um emprego na vida e nunca teve que se preocupar em pagar contas, diz que sair de empregos traz alegria", ironizou outra.

No entanto, nem todos criticaram as falas de Harry. Alguns afirmaram que entenderam o sentido das palavras ditas pelo príncipe.

"Absolutamente incrível. Ele evoluiu muito nos últimos dois anos", disse outra pessoa no Twitter. Outro concordou e disse: "Ele não falou para ninguém largar o emprego, parem de tirar as falas dele de contexto", alertou.