Topo

Por Onde Anda

Contamos a história de artistas que foram famosos e estão afastados do mundo do entretenimento, investindo em uma outra carreira, ou vivendo em outro país.


Ex-Menina Fantasma choca pessoas após ter crescido e quer ser nova Carminha

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

03/12/2021 10h00

Ela tinha apenas 11 anos quando viralizou na tradicional "Câmera escondida" do "Programa Silvio Santos" (SBT). Há nove anos, Anna Livya Padilha iniciou sua carreira na televisão e ficou conhecida como a "Menina Fantasma" após assustar muitos participantes das pegadinhas no programa do "dono do Baú". Atualmente, além de se dedicar aos estudos para voltar à TV, sonhando em viver uma vilã, a jovem também é fenômeno nas redes sociais, onde coleciona milhões de seguidores.

Anna Lyvia chamou a atenção recentemente ao ser fotografada beijando o namorado, o empresário Bruno, em uma festa de aniversário. Em entrevista a Splash, a atriz explica que já está acostumada a lidar com o público "chocado" ao perceber que ela tem 21 anos, mora sozinha no Rio de Janeiro, namora e ainda ajuda nas despesas da família.

"Muita gente se assusta ao perceber que a 'Menina Fantasma' cresceu. Alguns não acompanharam meu crescimento, mas depois das pegadinhas ainda participei de 'Carrossel' e 'Chiquititas' e fiz também algumas peças de teatro. Há seis meses, estou morando sozinha no Rio, tenho meu apartamento e quero voltar a trabalhar como atriz. Estou envolvida em um projeto de TV que em breve todos vão saber", adianta a jovem, natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Anna Lyvia Padilha, a "Menina Fantasma" do SBT, posa com o namorado em festa em SP Imagem: Thiago Duran/Brazil News

Anna Lyvia não se incomoda nem um pouco em ser lembrada como "a Menina Fantasma". A jovem, que viralizou com uma pegadinha no elevador, explica que só deixou de fazer a personagem depois que realmente "não cabia mais" nas pequenas portas escondidas em que entrava e saia de cena:

Gravei uma sequência de pegadinhas, né? A mais famosa foi no elevador, mas fiz também no cemitério, metrô e até no necrotério. Nesta última, como eu já estava grande, virei a 'doutora', e uma nova menina fantasma surgiu. Fiquei na personagem até realmente não caber mais. Durou pelo menos quatro ou cinco anos da minha vida.

Anna Livya Padilha apareceu a primeira vez como 'Menina Fantasma' em 2012 Imagem: Reprodução/Instagram

Relação com Silvio Santos

O sucesso de Anna Lyvia no SBT despertou a atenção de Silvio Santos, que a recebeu no palco de seu programa. A atriz lembra com carinho do "patrão" e diz que considera o apresentador como padrinho de sua carreira:

O Silvio é extremamente simpático e cuidadoso com tudo. Trabalhar com ele é uma honra, né? Um grande ícone. Me lembro que ele conversou com a minha mãe nos bastidores e nos orientou para lidar com a repercussão. O considero como um padrinho.

Anna Livya Padilha sonha em viver uma vilã em novelas da TV Imagem: Divulgação

Nova Carminha?

Focada nos estudos para voltar para a TV, Anna Lyvia vê Adriana Esteves como uma grande inspiração. Ela lembra de Carminha, vilã vivida pela veterana em "Avenida Brasil" (Globo), e diz: "Tenho vontade de viver uma vilã também, prefiro mais ser a 'malvada' do que a mocinha. O desafio é maior".

Lipo e silicone:

Ao completar 18 anos, a ex-'Menina Fantasma' colocou próteses de silicone e, no ano passado, passou pela cirurgia estética da moda, a Lipo LAD ou Lipo HD. Anna Lyvia explica que foca na aparência para conseguir novos trabalhos:

Expus bastante sobre esses procedimentos estéticos nas minhas redes sociais. Depois que fiz a lipoaspiração recebi muitas propostas. Faço essas modificações estéticas pelo meu trabalho, e consigo novos convites profissionais, todos com cachê.

'As dancinhas' que conquistam milhões

Longe da TV, Anna Lyvia conquista as redes sociais. No Instagram, ela ultrapassa 1,8 milhão de seguidores. Já no TikTok, faz parte do casting de ações publicitárias da rede social e tem mais de 1 milhão de seguidores:

"Mergulhei nas redes sociais logo que terminei 'Chiquititas' e hoje é a minha principal fonte de renda. Posso dizer que é o TikTok paga as minhas contas. Com as publicidades ainda consigo ajudar minha mãe e meus dois irmãos mais velhos. Faço dancinhas, dublagem, comédia, de tudo".

Apesar da exposição na web, a atriz garante que, pelo menos por enquanto, não aceitaria o convite para um reality show: "Estou realmente focada em outros grandes projetos de TV. Quero ser atriz, e por agora não entraria num reality."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-Menina Fantasma choca pessoas após ter crescido e quer ser nova Carminha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL