Topo

Ana Hickmann processa hotel 5 anos após sofrer atentado em MG: 'Negligente'

Ana Hickmann lembrou atentado em entrevista ao "Link Podcast" Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

23/11/2021 20h09Atualizada em 24/11/2021 16h28

Ana Hickmann lembrou o atentado sofrido em 2016 em Belo Horizonte, Minas Gerais, quando teve o quarto invadido por Rodrigo de Pádua. A apresentadora de 40 anos afirmou que o hotel foi negligente em conversa com Celso Zucatelli no "Link Podcast".

"Não sei como ele (Rodrigo) descobriu o hotel e o quarto em que eu estava. Ele rendeu o Gustavo, invadiu e fez a roleta russa com a gente. Foram 28 minutos de tortura psicológica. Foi horrível. Eu desmaiei e acordei após o primeiro tiro, quando estava no colo da Giovanna. Ela não morreu após levar um tiro no braço porque não era o momento", afirmou após 1 hora e 20 minutos de conversa.

A modelo estava no quarto acompanhada de Giovanna Oliveira e do companheiro da assessora, Gustavo Corrêa, que atacou Rodrigo de Pádua no quarto de hotel.

Após atirar em Giovanna, Rodrigo de Pádua perdeu a arma após uma luta corporal com Gustavo e levou dois tiros na cabeça. O então marido da assessora foi absolvido pela Justiça em decisão anunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais em 2018.

Gustavo foi colocado como réu no processo e isso foi muito difícil. Todos nós estávamos lá sendo acusados e não era justo. Ainda bem que vencemos, provamos que foi para nos defendermos. Existem três processos que correm contra o hotel, que foi negligente em muitas coisas. Não posso dar detalhes por estar em segredo de Justiça, mas foram coisas horríveis que poderiam ter sido evitadas antes, durante e depois do atentado.
Ana Hickmann

"Não posso chamar aquilo de fã. Era uma pessoa doente e ninguém deu atenção. Parecia uma cena de filme, algo que poderia custar a minha vida, da minha cunhada e do Gustavo. Deus se fez presente em várias situações", completou a apresentadora.

Em contato com Splash, o hotel Caesar Business Belo Horizonte Belvedere, onde Ana Hickmann estava hospedada na capital mineira, informou que os processos mencionados correm em segredo de justiça e, por isso, não pode dar mais informações sobre o caso.

Na ocasião do incidente, o hotel divulgou uma nota "lamentando que no local Ana tenha sido vítima de ataque de um suposto fã".

Relembre o atentado contra Ana Hickmann em Belo Horizonte

O crime aconteceu dentro do quarto em que Ana Hickmann estava hospedada para realização de trabalhos em Belo Horizonte. Corrêa matou Pádua, após ele ter atirado contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

O cunhado de Hickmann foi denunciado pelo MP por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor Francisco Santiago é que, como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

A juíza considerou, porém, a luta corporal entre os dois, sem que o fã largasse a arma, a tensão do réu e a ausência de fatos que comprovem que o cunhado de Hickmann estaria no controle da situação quando atirou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ana Hickmann processa hotel 5 anos após sofrer atentado em MG: 'Negligente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade