Topo

Estrela de musical da Netflix, Andrew Garfield diz que cantaria na Broadway

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/11/2021 15h15

Famoso por participar de dois filmes de "Homem Aranha" (Marvel), Andew Garfield mostrou também ter talento para performances musicais. O ator americano é o protagonista de "Tick, Tick... Boom!", musical que acaba de chegar ao catálogo da Netflix.

O filme é baseado na peça de mesmo nome escrita por Jonathan Larson, que morreu precocemente, aos 35 anos, vítima de um aneurisma, em janeiro de 1996. Em entrevista a Zeca Camargo, apresentador do "Splash Show", Garfield falou sobre o apoio que teve para cantar no filme.

Eu me esforcei bastante e tive muito apoio e tempo. Trabalhei com a incrível preparadora de voz Liz Caplan e com o Lin, obviamente, e sua equipe maravilhosa. Foi preciso muita gente para minha voz chegar lá.

Apaixonado pelo teatro, o ator revelou também que gostaria de participar dos musicais da Broadway, em Nova York.

Eu amaria fazer isso em algum momento, adoraria levar minha voz ao teatro porque eu admiro muito atores de musical. Eles são um outro nível de arte, rigor, disciplina e força. Eu assisti ao musical da Tina Turner recentemente e a atriz que a interpreta está em outro patamar. Fazer aquilo todas as noites e, às vezes, duas vezes por dia, é como assistir à Simone Biles fazer piruetas no ar, só que vocalmente.

O filme da Netflix se passa em 1992 e aborda o estado psicológico de Jonathan Larson. Além do musical que dá nome ao filme, o compositor também é o autor de "Rent" e recebeu três prêmios "Tony", a maior premiação do teatro no mundo.

O diretor do filme Lin-Manuel Miranda, também em entrevista a Zeca, conta que se emocionou com os musicais criados por Larson e que gostaria que ele estivesse vivo para ver sua influência no teatro.

É comovente o fato de Jonathan Larson ter mudado o teatro musical para sempre e não ter vivido para ver essa mudança. Num mundo mais justo, ele teria 61 anos e estaria sentado aqui comigo e falando com você sobre seu décimo musical. Mas a gente não vive nessa linha do tempo. Ele era a pessoa que me fez sentir que eu poderia escrever um musical. 'Rent' fez meu cérebro explodir e 'Tick, Tick.. Boom!' me fez reforçar o meu desejo de estar nessa indústria. Então, eu me sinto muito grato por fazer um filme que mostra suas músicas para o mundo.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estrela de musical da Netflix, Andrew Garfield diz que cantaria na Broadway - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade