Topo

'Fake em Nóis': Físico reage a cenas mais surreais de 'Velozes e Furiosos'

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2021 04h00

Enquanto o 10º - e penúltimo - filme de "Velozes e Furiosos" está longe de chegar nas telas dos cinema, o que resta é comentar sobre as produções já existentes da franquia, uma das de maior sucesso do mundo. No episódio de "Fake em Nóis" desta semana, Gilmar e Pirulla recebem o físico e youtuber Caio Gomes para reagir às cenas mais surreais dos nove filmes já lançados.

As leis da física raramente são seguidas em Hollywood e "Velozes e Furiosos" tem vários exemplos disso. Caio comenta que isso não é um problema nos filmes de ação, onde muitas vezes os erros são até esperados.

Se o filme tenta se levar a sério, como uma ficção científica mais pesada, os erros incomodam. Mas nos filmes de ação os erros fazem parte da história e você espera a cena mais absurda possível.

Uma das cenas que a dupla e o físico reagiram é a do sétimo filme da franquia, que estreou no Brasil em 2015, com cenas gravadas na zona sul do Rio de Janeiro, onde os carros arrastam um contêiner pelas ruas da cidade.

Imagina a força que o carro teria que ter para puxar esse contêiner sem se danificar e ele não só puxa como vai batendo também.

'Fake em Nóis'

Apresentado pelo biólogo Pirulla e pelo checador de fatos Gilmar Lopes (do site eFarsas), o "Fake em Nóis" traz, com muito bom humor, a verdade sobre algumas mentirinhas que circulam na internet. O programa vai ao ar toda quarta-feira, 19h, no YouTube de Splash e também está disponível na sua plataforma de podcast preferida.