Topo

Advogados da família real afirmam que 'The Crown' pode motivar processo

A próxima temporada de "The Crown" vai mostrar uma época que a Rainha Elizabeth 2ª já descreveu como "horrível" Imagem: Yui Mok - WPA Pool/Getty Images

De Splash, em São Paulo

14/11/2021 15h58

Com medo de como podem ser retratados na 5ª temporada de "The Crown", amigos da família real britânica buscaram uma consultoria legal com os escritórios de advocacia preferidos da Rainha Elizabeth 2ª para saber se poderiam processar a Netflix.

Segundo o tabloide The Sun, os advogados afirmaram que o conteúdo da série pode, sim, motivar um processo — e o conselho foi repassado à Rainha.

"Apesar de não ter sido uma consultoria direcionada à Rainha e sua família, eles estão cientes do conselho", diz uma fonte ao jornal.

A 5ª temporada da série está sendo filmada no Reino Unido, e vai abordar uma época difícil para a monarca: desde o ano de 1992, que a própria Rainha definiu como "annus horribilis" ("ano horrível", em latim), até a morte da princesa Diana, em 1997.

O papel da Rainha será interpretado por Imelda Staunton, a Professora Umbridge de "Harry Potter". Elizabeth Debicki ("Tenet") será Diana e Dominic West ("The Affair") vai interpretar Charles.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogados da família real afirmam que 'The Crown' pode motivar processo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade