Topo

Fãs de Wesley Safadão perdem vaga em cruzeiro a 15 dias do embarque

Wesley Safadão faz mais de seis horas de show em seu cruzeiro temático, o WS On Board, em 2018 Imagem: Ederson Lima/Divulgação

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

08/11/2021 20h32Atualizada em 11/11/2021 13h47

Fãs de Wesley Safadão lamentaram nas redes sociais após perderem seus ingressos para o cruzeiro do cantor, o "WS on Board", que acontecerá entre os dias 20 e 23 deste mês.

Mesmo com tudo pago, algumas pessoas não poderão ir ao evento devido a uma norma da Anvisa que estabelece que embarcações de cruzeiros marítimos devem contar com apenas 75% da capacidade. Segundo relatos dos fãs, a Promoação, empresa organizadora, havia vendido 100% dos ingressos.

"Até então entendemos o decreto. E pedimos assim o estorno do valor pago. Eles alegam que não podem", lamentou a fã Nay Araujo no Instagram. Segundo ela, as opções disponibilizadas foram apenas embarcar em outro cruzeiro ou receber um cartão com créditos para a compra de outra viagem.

Splash tenta contato com a Promoação, mas não obtivemos retorno até a publicação dessa reportagem.

A assessoria de Safadão reiterou que o navio cumpre ordem da Anvisa. "No último 29/10 foi publicado no Diário Oficial da União o protocolo sanitário oficial para operação de Cruzeiros no Brasil. Na publicação, a Anvisa determina uma redução de 25% da capacidade da embarcação, sendo assim estamos autorizados pelas autoridades realizar o evento para um limite de 75% da ocupação do navio. Outros navios que também esgotaram, precisarão reduzir para 75% da capacidade", diz a nota enviada a Splash.

Safadão se pronunciou

Nos Stories do Instagram, o cantor se pronunciou, explicando que os ingressos para o WS on Board começaram a ser vendidos antes do início da pandemia de covid-19.

"A gente já estava praticamente com todas as cabines esgotadas. Pandemia chegou, o navio foi adiado mais de uma vez e agora iremos realizar mais uma edição em novembro.No dia 29 de outubro, a Anvisa publicou uma nota de que só teria possibilidade do navio sair com 75% da capacidade. Não só do nosso navio, de todos os navios de novembro até abril", comunicou o cantor.

Safadão afirmou que, na tentativa de reduzir as pessoas na embarcação, foram desconvidados artistas, equipe de gravação, influenciadores, e outros famosos, mas não foi o suficiente: ainda seria necessário desconvidar mais 700 pessoas.

O cantor cogitou cancelar o WS on Board, mas afirma não ter respaldo em lei para isso, já que as embarcações estão permitidas.

"Se o navio não sair, tenho pagar a conta mesmo assim. O navio vai estar lá, disponível, se eu não sair, tenho a obrigação de pagar entre R$12 e R$ 15 milhões de reais (valor do aluguel do navio)", explicou.

Como última medida, a MSC Cruzeiros apresenta hoje para a Anvisa a informação de que 4 mil testes aleatórios feitos nas embarcações deram negativos. "Caso tudo isso que a gente está tentando não dê certo, quem não for para o nosso navio, vai receber o dinheiro de volta. Isso não existe. Do meu navio, se 300, 400 pessoas não poderem ir, essas pessoas vão receber sim seu dinheiro de volta", declarou Wesley Safadão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fãs de Wesley Safadão perdem vaga em cruzeiro a 15 dias do embarque - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade