PUBLICIDADE
Topo

iFood encerra parceria com 'Flow Podcast' após posts de Monark

Monark, apresentador do "Flow Podcast" - Reprodução/YouTube
Monark, apresentador do 'Flow Podcast' Imagem: Reprodução/YouTube

Ane Cristina e Weslley Neto

de Splash, em São Paulo

30/10/2021 12h32Atualizada em 03/11/2021 08h54

O iFood encerrou a parceria com o "Flow Podcast" após Monark, apresentador do programa, viralizar com posts polêmicos. No início da semana, em uma conversa com o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho no Twitter, Monark questionou se ter uma opinião racista seria crime.

Com a repercussão negativa do questionamento de Monark, ele tentou se defender, afirmando que as pessoas queriam "criminalizar o pensamento".

O "Flow Podcast" tem mais de 3,4 milhões de inscritos no YouTube. O podcast de entrevistas já falou com vários artistas e personalidades políticas como Guilherme Boulos e Marcelo Freixo. A Splash, o iFood afirmou que encerrou a relação comercial com o programa por "repudiar qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação".

O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão. diz a nota enviada a Splash.

Após inúmeras críticas por suas publicações, Monark voltou ao Twitter e disse que "muita gente" teria interpretado erroneamente sua defesa à liberdade de expressão com defesa a opiniões "hediondas" como racismo ou homofobia.

"Fala manos, muita gente interpretou minha defesa a liberdade de expressão como a defesa de opiniões hediondas como racismo ou homofobia. Só reforçando que tais opiniões são abomináveis e eu gostaria que ninguém as tivesse. Todo discurso de ódio é maléfico a sociedade", disse o apresentador.

Confira a nota do iFood na íntegra:

O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão

O iFood segue firme nesse propósito e vai continuar promovendo ações (internas e externas), incentivando a mudança de comportamentos e se posicionando diante de situações que vão contra todo o propósito de diversidade e inclusão da companhia.