Topo

Filme 'Cats' foi tão ruim que autor do musical comprou um cachorro

O autor de Cats ficou traumatizado com os gatos do filme - Reprodução
O autor de Cats ficou traumatizado com os gatos do filme Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/10/2021 07h57Atualizada em 07/10/2021 09h59

Apesar de ser um dos grandes musicais da Broadway, o filme "Cats" não agradou o público, nem a crítica especializada.

Até mesmo o autor do musical, o produtor Andrew Lloyd Webber detestou o longa. Em entrevista à revista Variety, o britânico contou que ficou tão traumatizado com o filme de 2019 que comprou um cachorro após assisti-lo.

cats - Reprodução - Reprodução
Cats foi um fracasso de bilheteria e de público
Imagem: Reprodução

"'Cats' foi errado para além da medida. Não houve nenhuma compreensão do motivo de a música funcionar. Eu vi e pensei: 'Meu Deus, não'. Foi a primeira vez em meus 70 e poucos anos neste planeta em que eu fui e comprei um cachorro. Então a coisa boa que saiu disso foi meu filhotinho de bichon havanês", contou o diretor.

Segundo Andrew, o animal foi seu grande companheiro durante o isolamento devido à covid-19. O afeto foi tanto que ele levou o bichinho até Nova York.

"Eu escrevi às autoridades alfandegárias dizendo que precisava dele comigo sempre, pois sou ferido emocionalmente e preciso do meu cachorro terapêutico". Disse: 'Vocês viram o que Hollywood fez ao meu musical, Cats?', então a aprovação veio dispensando receita médica", finalizou o compositor.

Criado por Andrew, o musical ficou mais de 18 anos em cartaz na Broadway, e acompanha a história de um grupo de gatos que tem que decidir qual deles vai embora para ter uma vida melhor.

O longa fracassou nas bilheterias — arrecadou US$ 73 milhões em todo o mundo — e tem 19% de aprovação no ranking Rotten Tomatoes.