Topo

Thiaguinho sobre colocar sonhos em prática: 'Realizar é mais gostoso'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 04h00

Imagina dois "T(h)iagos" em um encontro especial regado de conversa boa e muita música. Aconteceu! Tiago Abravanel recebeu Thiaguinho na estreia de "Sai da Caixa", nova atração do UOL. Toda semana, convidados especiais para cantar músicas de fora de seu repertório e bater um papo descolado sobre a vida.

A amizade entre os xarás é de longa data. Os dois se conheceram em 2011, durante participação em um programa da Xuxa. Na ocasião, um se despedia da trajetória de sucesso no Exaltasamba e outro despontava no musical que homenageava Tim Maia. "Foi maravilhoso", contou Thiaguinho ao relembrar que eles dividiram o palco e cantaram, juntos, o sucesso "Não Quero Dinheiro", eternizado na voz de Tim Maia.

Eu já escutava falar do Tiago Abravanel, do menino que estava fazendo o musical, que estava arrebentando. Já rolava toda aquela conversa, mas ainda não tinha visto, nem o musical e nem você. Thiaguinho

Sai da Caixa - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel e Thiaguinho no programa Sai da Caixa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Realizar sonho é muito mais gostoso"

Enquanto a conversa rolava, Tiaguinho precisou pensar muito para definir o momento em que mais curtiu na sua trajetória, a infância ou a vida de adulto. "Pergunta difícil", brincou ao contar que era um sonhador, quando moleque. "Meus desenhos preferidos eram "Doug" e "O Fantástico Mundo de Bob" - Em ambos, os personagens principais viviam uma realidade paralela com muita magia e imaginação.

Era gostoso sonhar, mas realizar o sonho é muito mais gostoso. A vida adulta, eu curto mais. Thiaguinho

Thiaguinho - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiaguinho se apresenta no programa Sai da Caixa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Alma Antiga

Aos 38 anos, Thiaguinho acumula muitas experiências, mas é na troca com os mais velhos onde mais consegue se encontrar. "Tenho uma alma antiga (...) Eles sabem muito mais que a gente e acho um desperdício não aproveitar alguém que chegou antes de você e passou pelo que você passou", ponderou.

É no passado que o cantor encontra suas referências e vislumbra um futuro com mais acertos do que erros. "Me dou muito bem com gente mais velha. Encurta caminhos. Tem coisa que você não precisa errar para aprender se alguém mais velho já te diz", sugeriu.

Thi - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiaguinho se apresenta no programa Sai da Caixa
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Logo depois, o cantor relembrou que foi o caçulinha do Exaltasamba: "Todos eram mais velhos que eu. O mais próximo de idade é o Péricles, que tem 14 anos de diferença". Para ele, essa experiência e a troca com pessoas experientes foi de extrema importância para sua carreira.

Entre as músicas que marcaram sua trajetória profissional e de vida, Thiaguinho apostou no sertanejo de "Evidências" de Chitãozinho e Xororó e "De Lá do Interior", do Padre Zezinho, para a estreia do "Sai da Caixa".

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

  • 2 de junho - Thiaguinho
  • 9 de junho - Priscilla Alcantara
  • 16 de junho - Di Ferrero
  • 23 de junho - Naiara Azevedo
  • 30 de junho - Negra Li
  • 7 de julho - Gloria Groove
  • 14 de julho - Dudu Nobre
  • 21 de julho - Wanessa Camargo
  • 28 de julho - Péricles
  • 04 de agosto - Supla

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.