PUBLICIDADE
Topo

Assessores da Rainha querem que Harry e Meghan desistam de títulos reais

Assessores da Rainha querem que Harry e Meghan desistam de títulos reais - Imagem: Reprodução/CBS
Assessores da Rainha querem que Harry e Meghan desistam de títulos reais Imagem: Imagem: Reprodução/CBS

De Splash, em São Paulo

16/05/2021 18h27

Parece que o clima na Família Real Britânica continua esquentando. Após mais uma entrevista polêmica do Príncipe Harry ao podcast de Dax Shepard, dizendo que seu pai Charles sofreu nas mãos de Elizabeth e Philip e o criou da mesma forma, assessores da Família Real desejam que Harry e Meghan Markle desistam de seus títulos reais.

Membros da corte disseram ao "Daily Mail" que o clima no palácio é de traição e perplexidade. "As pessoas estão chocadas que ele tenha feito isso quando seu avô morreu tão recentemente", disse um assessor. Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, faleceu aos 99 anos no dia 9 de abril.

Arrastar seu avô para o meio disso tudo é chocante e desrespeitoso. O Duque de Sussex já passou muito tempo enfatizando que não é diferente de ninguém e atacando a instituição que ele diz que lhe causou muita dor. Há um sentimento crescente de que se você não gosta da instituição, não deve ter os títulos

continuou o assessor ao "Daily Mail"

Em janeiro de 2020, Harry e Meghan encerraram oficialmente suas obrigações reais, mas seus títulos de Duque e Duquesa de Sussex ainda existem. Outra fonte ouvida pelo "Daily Mail" sugere que eles suspendam os títulos, mas não os usem mais. "Eles deveriam se chamar só Harry e Meghan e explicar as razões pelas quais decidiram isso", pontuou.

Esta não é a primeira entrevista de Harry que causa burburinho. Em março, ele e Meghan conversaram abertamente com Oprah Winfrey e chegaram a afirmar que Meghan e o pequeno Archie foram alvos de racismo por parte de membros da Família Real.

Harry esteve no Reino Unido pela última vez para o funeral de seu avô e só deve voltar ao país em julho, quando será inaugurada uma nova estátua para sua mãe, Diana. Ele vive com a família atualmente na Califórnia, nos EUA.