Topo

Cara Delevingne leiloa vídeo em que fala sobre sua vagina como arte digital

Cara Delevingne em vídeo que será leiloado como NFT Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/05/2021 15h39

A modelo e atriz Cara Delevingne está usando o mercado de artes digitais por uma boa causa: ela vai leiloar um vídeo, em que fala diretamente com a câmera sobre a sua própria vagina, e reverter o lucro para sua fundação beneficente.

A gravação será leiloada no formato NFT (token não fungível, na sigla em inglês), uma espécie de certificado de propriedade de um pedaço de arte distribuído digitalmente — usados para qualquer tipo de conteúdo hospedado na internet, os NFTs de memes e outras "artes" tem arrecadado milhões em leilões.

Minha primeira palavra foi 'minha'. Para mim, isso significa algo que é meu acima de qualquer coisa: minha vagina. Ela é minha, e de mais ninguém. Eu escolho o que fazer com ela. E ninguém pode tirar isso de mim."
Cara Delevingne em vídeo que será leiloado

Segundo Cara, a sua fundação, que será beneficiada pela venda, trabalha em causas como empoderamento feminino, assistência aos mais necessitados durante a pandemia da covid-19, direitos LGBTQIA+, preservação do meio ambiente, e luta contra o racismo institucional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cara Delevingne leiloa vídeo em que fala sobre sua vagina como arte digital - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade