Topo

The Rock diz que disputará a presidência 'se as pessoas quiserem'

Dwayne Johnson diz que concorrerá à presidência dos EUA se o povo quiser - Randy Holmes / ABC via Getty Images
Dwayne Johnson diz que concorrerá à presidência dos EUA se o povo quiser Imagem: Randy Holmes / ABC via Getty Images

De Splash, em São Paulo

12/04/2021 16h20

O ator Dwayne Johnson, o "The Rock", afirmou que está considerando seriamente concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Durante participação no programa de TV americano Sunday Today, o apresentador Willie Geist perguntou se Johnson tem mesmo a intenção de ser presidente dos EUA e ator assentiu.

"Eu tenho sim o objetivo de unir o nosso país. E também sinto que, se é o que o povo quer, então eu irei", respondeu o astro de "Hércules" e "Velozes e Furiosos".

A declaração vem logo após ele ser apontado como a celebridade que os americanos mais querem ver chefiando o país.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo TMZ, o ator de 48 anos teria 46% dos votos dos norte-americanos, caso se candidatasse para a presidência do país em 2024. Atrás do astro, ficaram Angelina Jolie, com 30% dos votos, Oprah Winfrey com 27% e Tom Hanks, com apenas 22% da preferência da população.

Em publicação feita em sua conta oficial do Instagram, Dwayne Johnson comentou o resultado da pesquisa e classificou como "uma honra" o fato de ter sido considerado para o cargo de presidente.

"Nunca imaginaram um cara careca, tatuado, meio negro, meio samoano, bebendo tequila, motorista de caminhonete, se juntando ao clube deles — mas se fosse acontecer, seria uma honra servir a vocês, o povo", escreveu.

Vale ressaltar que celebridades já ocuparam cargos importantes na política americana, como Donald Trump e Ronald Reagan, que foram presidentes, e Arnold Schwarzenegger, governador do estado da Califórnia.