Topo

Cantora Luiza, namorada da ex-BBB Marcela fala sobre carreira e preconceito

Luiza, da dupla com Maurílio  - Reprodução/Instagram
Luiza, da dupla com Maurílio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2021 14h43

Luiza Martins, da dupla com Maurílio abriu o coração e falou sobre a carreira, preconceito e também como conheceu a namorada, a ex-BBB Marcela Mc Gowan.

Em entrevista para a Marie Claire, a cantora de 29 anos de idade falou como conheceu Maurílio seu parceiro da música, há 6 anos. Luíza já tem 12 anos de carreira e é dona de uma das vozes mais potentes da música brasileira.

luiza e maurilio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Fui para o Maranhão visitar uma tia. Fui para passar uma semana e morei quatro anos lá. Conheci o Maurílio assim que eu mudei, mas ele tocava com uma banda. Um dia, estava tocando sozinha num bar, ele chegou e sentou, sozinho. Ele foi me levar para casa e mostrei umas músicas da Marília Mendonça , que eram músicas que ninguém conhecia na época, era muito recente. Depois disso, começamos a gravar vídeos e a galera começou a nos reconhecer como dupla. Foi muito natural", contou ela.

Luiza também contou como conheceu Marcela, e sobre os preconceitos em relação a sua sexualidade.

"Fiz meu aniversário em novembro e, como não podia fazer festa, falei para um amigo meu para alugar uma casa e ficar de boa, em bilhar. Aluguei uma casa no Nordeste e chamei a Gizelly [Bicalho], que chamou a Marcela", explicou ela.

marcela e luiza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza contou que não absorve coisas que não são importantes, se referindo ao preconceito e aconselhou as pessoas que tem dificuldade em aceita-la.

"Não costumo olhar muito para os lados, não acho que seja o ponto mais importante para mim. Já recebi olhares de pessoas que estavam bem na frente do palco, sabe? A gente sempre sabe quando é um olhar maldoso. Já recebi algumas mensagens na internet também, mas nunca deixei me afetar: é quem eu sou. Quem tiver alguma dificuldade, que lide com isso", disse.

"Sobre a sexualidade, eu sempre soube que a minha seria uma questão, mas eu nunca coloquei isso como um empecilho porque, para mim, foi uma coisa sobrenatural, é quem eu sou. Sertanejo é um estilo musical heteronormativo, mas eu acho que, cada dia mais, todos os públicos estão ouvindo. Quanto mais as pessoas antes elas mesmas no sertanejo, mais representatividade vai ter. Depois que definir a sair coisas sobre mim e a Marcela, várias pessoas formarem um mandar mensagens dizendo que não se sentiam representadas antes. Então comecei a sentir o peso bom disso. Não tinha muito essa noção. Estou sendo construído", desabafou.

Por fim, a sertaneja falou sobre a vontade de casar e já deixou uma dica.

"Nossa, imagina? Eu sempre falo, não preciso de um trem muito chique não, só quero um trem animado!", concluiu.