Topo

Vilões ou mocinhos? Em 'Os Caras Malvados', nem tudo é o que parece

"Os Caras Malvados" usa humor para debater peso das aparências - Universal Pictures/Divulgação
'Os Caras Malvados' usa humor para debater peso das aparências Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

17/03/2022 04h00

Somos fadados a aceitar nossos estereótipos ou podemos escrever nossa própria história? É isso que "Os Caras Malvados", nova animação da Dreamworks, tenta discutir com bastante humor e um elenco cheio de estrelas.

Quando um grupo de ladrões, formado por animais com a pior fama possível, ganha uma segunda chance de provar que eles podem ser diferente do que todos pensam, será que os criminosos serão capazes de subverter sua essência?

Os Caras Malvados

Lançamento: 2022 Duração: 100min Pais: Estados Unidos Status: Em Cartaz Direção: Pierre Perifel Roteiro: Etan Cohen, Hilary Winston
splash
4,6 /5
ENTENDA AS NOTAS DA REDAÇÃO

Recheado com alguns clichês, não surpreende tanto.

Dubladores famosos se esforçaram para entregar o melhor

Fizemos uma análise geral de cenário, figurino, direção de arte e fotografia

Ágil e empolgante, cheio de referências a Tarantino

A diversão é uma nota na qual propomos, que independente das notas técnicas, a produção vale ser vista

Pontos Positivos

  • Humor afiado diverte em meio a lição de moral
  • Elenco estrelado de dubladores não decepcionou

Pontos Negativos

  • Trama previsível

Veredito

Mesmo com algumas situações previsíveis, 'Os Caras Malvados' consegue empolgar e divertir com história agitada e bem acabada.

Lobo, tubarão, tarântula, cobra e piranha. Ao pensar nesses bichos, é claro que imaginamos criaturas ameaçadoras e temidas, os vilões do mundo animal. Mas será que essa fama é realmente justa?

Em "Os Caras Malvados", nova animação da Dreamworks, um grupo de ladrões formado exatamente pelos animais citados aterroriza uma cidade e se prepara para o maior golpe de sua história. Só que, quando as coisas dão errado, eles têm a chance de provar que são muito mais do que estereótipos.

Estreia na direção do francês Pierre Perifel e baseado na série de best-sellers infantis de Aaron Babley, o longa cheio de ação e reviravoltas bebe muito das referências a Quentin Tarantino, mas acaba caindo em alguns clichês. Não é difícil perceber para onde os personagens estão indo ou quais são as verdadeiras intenções de algumas figuras, mas nada que tire o brilho do filme.

Dublagem de milhões

É comum que grandes astros e estrelas, geralmente sem grandes experiências na área, sejam convidados a dublar animações no Brasil. Em alguns casos, o resultado é o melhor possível, como Fábio Porchat em "Frozen" ou o saudoso Bussunda em "Shrek". Mas também podem surgir verdadeiros desastres, como Luciano Huck em "Enrolados".

"Os Caras Malvados" sai na frente por conseguir reunir um time de peso e que não faz feio na hora de dar voz aos personagens. Rômulo Estrela vive o grande protagonista, Sr. Lobo, ao lado de Agatha Moreira, a Diane Raposina. A dupla repete a parceria de "Verdades Secretas II" e é difícil acreditar que os dois sejam iniciantes no mundo da dublagem.

Outro destaque fica para Babu Santana, sucesso no "BBB 20", que encara o Sr. Tubarão, o personagem mais carismático e divertido do filme. É quase impossível de reconhecer o ator pela voz, provando mais uma vez o bom trabalho dele.

Divertido e ágil, "Os Caras Malvados" pode agradar a adultos e crianças e, mesmo sendo uma clássica fábula com lição de moral, é capaz de arrancar risadas da plateia.