Topo

Orlando terá muitas novidades em 2020. Conheça as novas atrações e hotéis

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

20/12/2019 04h00

Destino turístico extremamente querido pelos brasileiros, a região de Orlando, nos Estados Unidos, se renova constantemente. Em 2020, não será diferente.

Diversos complexos de entretenimento da área irão ganhar novas atrações que prometem agradar os fãs de parques de diversões de marcas como Disney, SeaWorld e Universal. Serão brinquedos e zonas temáticas que oferecerão muita tecnologia, diversão e, em alguns casos, adrenalina para o público.

Conheça algumas das novidades:

Disney's Hollywood Studios

Mickey and Minnie's Runaway Railway, do Disney's Hollywood Studios Imagem: Divulgação/Visit Orlando

No dia 4 de março de 2020, será inaugurada a "Mickey and Minnie's Runaway Railway", uma atração de altíssima tecnologia que promete colocar o público dentro de um desenho com o casal de ratinhos mais famoso do mundo em um passeio por paisagens 3D.

De acordo com imagens já divulgadas do atrativo, o tour será realizado em um trem pilotado pelo Pateta.

Epcot

Remy's Ratatouille Adventure, no Epcot Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Uma das grandes novidades do complexo de entretenimento será o "Remy's Ratatouille Adventure", inspirado no universo da animação "Ratatouille" e que será inaugurado no verão norte-americano do ano que vem.

Na atração, as pessoas passearão por um restaurante em grande escala do chef Gusteau, vendo tudo da perspectiva do ratinho-cozinheiro.

Junto com isso, abrirá as portas, no Epcot, um novo restaurante chamado "La Crêperie de Paris".

SeaWorld

A montanha-russa "Ice Breaker", do SeaWorld Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Na primavera norte-americana do ano que vem, o parque aquático irá inaugurar a "Ice Breaker", uma montanha-russa multidirecional que lançará o público, em alta velocidade, para frente e para trás.

Órgão oficial de promoção turística de Orlando, o Visit Orlando também informa que o brinquedo terá "a queda vertical mais íngreme da Flórida".

Aquatica Orlando

Parque Aquatica, em Orlando Imagem: Divulgação/SeaWorld

O célebre parque aquático da Flórida deve ganhar, em 2020, o "Riptide Race", um toboágua de duelo com aproximadamente 200 metros de extensão no qual os turistas irão disputar para ver quem chega antes ao final do brinquedo.

Nele, as pessoas percorrer, lado a lado, curvas apertadas e emocionantes trechos de declive - e poderão usar técnicas para cruzar o toboágua o mais rápido possível.

Universal Studios Florida

"Bourne Stuntacular", do Universal Studios Florida Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Na primavera norte-americana de 2020, o parque vai inaugurar uma atração batizada de "Bourne Stuntacular".

Pelas informações já divulgadas, será um show ao vivo inspirado no universo dos filmes do personagem Jason Bourne que contará com perseguições cinematográficas e efeitos que serão verdadeiros truques de mágica.

ICON Park

ICON Park, em Orlando Imagem: Divulgação/Visit Orlando

O famoso complexo de entretenimento na via International Drive terá pelo menos duas grandes novidades no ano que vem (mas ainda sem data exata de inauguração).

Um delas será o "Orlando Slingshot", um brinquedo que imita a movimento de um estilingue e lançará os visitantes a cerca de 150 metros de altura, em uma atividade para lá de radical.

A outra se chama "Orlando Gyro Drop Tower": trata-se de uma torre de queda livre que levará os turistas a 120 metros de altura e, depois, os fará cair rumo ao solo a uma velocidade de 120 km/h.

Novos hotéis

Segundo o Visit Orlando, a cidade tem o segundo maior número de quartos de hotel nos Estados Unidos e, com um recorde de 75 milhões de visitantes em 2018, as opções de hospedagem continuam a se expandir.

JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Uma das principais novidades será o JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa, com abertura prevista para fevereiro de 2020 e que contará com 516 quartos, um spa, piscina, restaurantes e um terraço com vista para os espetáculos de fogos de artifício realizados pelos parques de diversão.

No Universal Orlando Resort, por sua vez, será inaugurado, no próximo mês de março, o Dockside Inn and Suites, com nada menos do que 2.050 quartos.

Novos restaurantes

Há, também, dois novos restaurantes que prometem agitar a cena gastronômica de Orlando em 2020.

Um deles é o Ole Red, do cantor country Blake Shelton e que será aberto no ICON Park em 2020 (ainda sem data exata definida). O estabelecimento promete oferecer a hospitalidade típica do sul dos Estados Unidos, comida farta e música country ao vivo.

E, para quem tem saudades da comida de casa, a conceituada pizzaria brasileira Camelo irá inaugurar uma unidade na via International Drive no início de 2020. O local contará com um bar, fornos à lenha e capacidade para 160 pessoas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Orlando terá muitas novidades em 2020. Conheça as novas atrações e hotéis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Roteiros internacionais