Para brasileiros, café da manhã importa mais que wi-fi em viagem
Do UOL
16/08/2018 15h17
Antes de escolher um destino, todo mundo quer pelo menos conforto. Uma pesquisa do site Booking.com revelou que segurança é unanimidade entre pré-requisitos para viajantes do mundo todo escolherem aonde vão ficar.
Entre os brasileiros, porém, há particularidades. Excluindo "local seguro", a comodidade preferida dos brasileiros é um café da manhã delicioso (68%), seguido de ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), Wi-Fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).
Relacionadas
Veja também
- O que comem os turistas que viajam na 1ª classe das companhias aéreas
- Suíça tem hotel com quartos sem teto ou paredes e com vista para os Alpes
- No Peru, turistas dormem em ilhas flutuantes no meio do lago Titicaca
Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%).
O que pensam os outros viajantes
O café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%). O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o Wi-Fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar condicionado do que ao Wi-Fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de Wi-Fi (49%).
Como decidem
Segundo a pesquisa, realizada pela Booking.com no final do ano de 2017 com 57 mil viajantes de 30 países, a fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é “avaliações de outros viajantes”.
Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões.
Aproximadamente 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva. Do outro lado do espectro, encontramos japoneses, mexicanos e suecos, cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.