Topo

Projeto comemora Dia do Turismo pintando casas do morro Dona Marta, no Rio

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 16h24

Comemorado nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo terá uma ação do projeto Tudo de Cor para Você na favela Santa Marta, localizada no morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio. A iniciativa, coordenada pela marca de tintas Coral, contará com um mutirão de voluntários para a pintura de cinco casas na comunidade carioca no sábado (28).

Monitorado por uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2008 --e famoso como o cenário do clipe "They Don't Care About Us", do Michael Jackson--, o Dona Marta vem sendo pintado desde 2010. A ação inicialmente foi feita por artistas holandeses dentro do projeto Favela Painting, que posteriormente ganhou o apoio da multinacional que é dona da empresa de tintas brasileira.

Relacionadas

De lá para cá, o morro carioca foi colorido também com a ajuda de moradores da comunidade, que recebem material e supervisão para fazer o trabalho. Neste sábado, a ação será executada por 40 estudantes estrangeiros em intercâmbio estudantil no Rio.

Desde 2009, o projeto vem pintando e revitalizando fachadas de construções em regiões turísticas e históricas do Brasil. Entre as cidades que já participaram da iniciativa estão Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Olinda, Ouro Preto, Paraty, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeto comemora Dia do Turismo pintando casas do morro Dona Marta, no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade