Topo

Festas com DJs na praia e esportes divertem solteiros em Aruba

Celina Cardoso

Do UOL, em Aruba*

29/08/2014 07h00

Incrustada no mar do Caribe, Aruba tem fama de receber casais em lua de mel. Mas uma visita à ilha logo coloca esse conceito em xeque, pois os jovens são parte significante dos visitantes.

Os turistas na faixa dos 20 e poucos anos estão por toda parte. Sozinhos ou com amigos, eles curtem as praias paradisíacas da ilha caribenha tomando sol e aproveitando o mar azul, transparente e tranquilo para nadar ou praticar stand-up paddle, windsurfe ou kitesurfe.

Relacionadas

Muitos deles são norte-americanos e europeus, principalmente vindos da Holanda, reino do qual Aruba faz parte. A maioria costuma visitar o lugar em  férias por ali, mas há alguns holandeses que aproveitam para trabalhar na ilha.

Balada internacional
Além de praias e ótimas oportunidades para prática esportiva, Aruba tem uma programação musical diversa para atrair o público jovem. Há dois anos, sempre em setembro, a ilha recebe o Electric Festival Aruba. O evento reúne DJs de diferentes gêneros e de várias partes do mundo.

Na ilha, as baladas costumam começar e acabar cedo na maioria deles (quase todos fecham a 1h), mas dá pra se divertir e, quem sabe, até arrumar um par. Na região de Palm Beach ficam as praias mais badaladas, onde também acontecem festas na areia.

Aos domingos, o Moomba Bar promove uma festa anima em frente a praia Imagem: Celina Cardoso/UOL

Ali estrangeiros e locais dançam e se divertem ao som de muita música pop. Tudo acompanhado de drinques e cervejas como a Balashi, produzida em Aruba e vendida apenas na ilha.

Há apenas um clube noturno que funciona até de madrugada e existem casas noturnas onde é possível ouvir o bachata, ritmo típico de Aruba, e música eletrônica. San Nicolas, na parte norte da ilha, também tem boas opções para tomar um drinque à noite.

Compras
Se faltou na mala uma roupa para a balada, não se preocupe. Aruba tem opções de compras para todos os bolsos.

O centro de Oranjestad, capital da ilha, tem lojas populares, onde o preço médio de uma peça de roupa é de cerca de US$ 40, e grifes famosas para os mais endinheirados. Há também várias lojas de souvenires.

A região não é muito grande e um jeito charmoso de conhecê-lo e fazer compras por ali é utilizando o bondinho, que passa a cada 20 minutos em vários pontos do centro da cidade. Ele é gratuito e funciona de segunda-feira à sábado, das 10h às 17h.

O passeio por Oranjestad também pode ser uma oportunidade para conhecer um pouco sobre a cultura de Aruba. O FortZoutman costuma receber o festival Bon Bini, com apresentações de danças e músicas típicas da ilha.

*A repórter viajou a convite da Autoridade de Turismo de Aruba em julho de 2014, quando os preços foram pesquisados

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Festas com DJs na praia e esportes divertem solteiros em Aruba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Roteiros para badalar