Topo

Em Cannes, atriz de 'O Diabo Veste Prada' prova ser nossa eterna inspiração

Em sua primeira presença no Festival de Cannes, na França, Anne Hathaway rouba a cena com looks Armani Privé e Gucci Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

De Nossa

20/05/2022 10h40

Há 16 anos, Anne Hathaway se tornava um ícone para quem assistia ao filme "O Diabo Veste Prada", em que interpreta uma jornalista que se aventura no mundo da moda. Hoje, mais de uma década depois, a atriz provou que continuará a ser uma inspiração de estilo por muito tempo ao roubar a cena no tapete vermelho do Festival de Cannes, na França.

Para seu segundo momento no evento cinematográfico, Anne desfilou no red carpet como uma princesa — uma melhor versão do que vimos há mais de vinte anos com seu sucesso no longa da Disney "O Diário de Uma Princesa".

O look escolhido por ela era todo branco, com destaque para uma fenda na parte inferior e um laço formado na parte de trás que se estendia ao chão.

O vestido usado para o lançamento do filme "Armageddon Time" é uma criação Armani Privé.

Anne Hathaway | Armani Privé Imagem: Getty Images
Anne Hathaway | Armani Privé Imagem: Getty Images

O visual foi arrematado pelo uso de joias milionárias. "Sim, estou usando o Coração do Oceano", brincou ela ao ser questionada sobre o colar que carregava no pescoço.

Parte da coleção de luxo "Eden: The Garden of Wonders", o modelo da Bvlgari tem o valor que ultrapassa o valor de milhões. O acessório traz uma única safira azul royal rara de 107,15 quilates, do Sri Lanka, lapidada no formato de almofada.

Anne Hathaway | Bvlgari Imagem: Getty Images
Anne Hathaway | Bvlgari Imagem: Getty Images

Assim que pisou nas redes sociais, Anne Hathaway foi enaltecida pelo visual "angelical", entre outros comentários que destacavam como o tempo parecia não ter passado para a atriz.

"Você nunca erra com um pouco de brilho", disse ela sobre o look em entrevista à revista "People". "Você nunca erra com algo que parece chique e glamouroso, mas parece muito, muito confortável."

Notei que muitas das minhas atrizes favoritas tiveram sua experiência em primeira mão vestindo branco. Então foi isso que eu fiz."

A vez da Gucci

Anne Hathaway | Gucci Imagem: Getty Images

Para sua segunda aparição, desta vez Anne Hathaway, de 39 anos, apostou em um look todo da Gucci.

O minivestido da grife italiana era formado por um bustiê em formato de cone na parte de cima, que deixava o decote aberto — e nos faz lembrar da moda feita por Madonna no início da sua carreira, enquanto o restante do tecido preto brilhava em tons cintilantes.

Completando a estética dos anos 1960, a estrela usou acessórios como um óculos gatinho, bolsa azul, em tecido de veludo, e sandálias prateadas.

Anne Hathaway | Gucci Imagem: Getty Images
Anne Hathaway | Gucci Imagem: Getty Images

Ao fazer sua primeira aparição no Festival de Cannes, Anne Hathaway mostra porque será sempre um ícone da moda — e que venham muitas outras edições.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Cannes, atriz de 'O Diabo Veste Prada' prova ser nossa eterna inspiração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL