Busca por 'vestido preto recortado' cresce 890% após estreia de 'Euphoria'
De Nossa
13/01/2022 16h00
O retorno de "Euphoria", série da HBO que iniciou sua segunda temporada esta semana, provocou uma corrida por looks inspirados nos de seus personagens.
Só o tubinho mídi Akna Store de Maddy, vivida por Alexa Demie, fez com que as buscas por "vestido preto recortado" crescessem 890% nas 48 horas posteriores ao episódio de domingo (9), segundo análise da plataforma agregadora de e-commerces Love the Sales ao site especializado em moda "WWD".
Já a sandália com tiras amarradas nas pernas que ela usou para arrematar a produção no episódio, assinado por Amina Muaddi, fez a busca por "saltos de amarrar" aumentar 125%.
Entre as outras fashionistas ficcionais que despertaram o desejo do público estão as personagens de Barbie Ferreira e Maude Apatow, que vestiram looks com mangas bufantes para a festa de Ano-Novo. Elas impulsionaram a pesquisa por este tipo de modelagem em 90%.
Enquanto a Jules de Hunter Schafer provocou um aumento de 53% no interesse por tops com telas, com direito a transparências, graças ao seu look com collant Maroske Peech, a Cassie de Sydney Sweeney (acima) fez ainda com que a procura por vestidos azuis de alcinha saltasse 143% graças à sua peça em organza da House of CB.
"Euphoria" é exibida no Brasil também pela plataforma HBOMax.