Topo

Zendaya é escolhida como ícone de moda de 2021 por estilistas americanos

Zendaya em longo Balmain no tapete vermelho do Festival de Veneza em setembro de 2021 - Getty Images
Zendaya em longo Balmain no tapete vermelho do Festival de Veneza em setembro de 2021 Imagem: Getty Images

De Nossa

19/10/2021 16h58

Para o CFDA (Conselho de Designers de Moda da América, em tradução do inglês), entidade que reúne a elite fashion do país, o ícone de moda do ano de 2021 é Zendaya.

O prêmio, que já foi entregue anteriormente a David Bowie, Beyoncé e Prince chegará às mãos da atriz na cerimônia de 10 de novembro, a primeira presencial após a pandemia.

A estrela de "Euphoria", da HBO é a pessoa mais jovem da história a ser reconhecida com a honraria, aos 25 anos. Zendaya estará acompanhada na ocasião de seu stylist, Law Roach, com quem trabalha desde a adolescência, segundo a revista "Vogue" americana.

Zendaya | Balmain - Getty Images - Getty Images
Zendaya | Balmain
Imagem: Getty Images

Outra estrela também orientada por Roach será reconhecida na noite: Anya Taylor-Joy, a protagonista de "O Gambito da Rainha", da Netflix. Ela foi escolhida como o Rosto do Ano e recentemente se destacou em diversos editoriais e campanhas.

O CFDA Fashion Awards 2021 ainda deve destacar o trabalho da organização The Model Alliance, que luta por direitos trabalhistas e condições de trabalho dignas para modelos, além de denunciar casos de assédio e abuso sexual na indústria da moda.

Os designers e marcas de destaque do ano serão conhecidos na cerimônia de premiação. É possível conferir a íntegra da lista de indicados e homenageados no site do evento.