Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Mulher encontra cobra com 17 filhotes em ninho embaixo da cama

Imagem da cobra no chão em casa na Geórgia, EUA Imagem: Reprodução/Facebook/Trish Wilcher

Colaboração para Nossa, em São Paulo

14/07/2021 12h54Atualizada em 14/07/2021 12h55

Uma residente da Geórgia, Estados Unidos, levou um susto ao se deparar com uma cobra no chão de sua casa. A situação se mostrou ainda mais preocupante quando a americana encontrou um ninho embaixo de sua cama, onde viviam os 17 filhotes da serpente.

Segundo o Newsweek, o episódio aconteceu na noite do domingo (18) e viralizou nas redes sociais. Trish Wilcher compartilhou fotos das cobras em sua página oficial no Facebook e comentou sobre a situação inusitada.

A foto mostra diversas cobras pequenas emboladas umas nas outras. Na legenda, Wilcher ironizou: "Posso precisar de um cardiologista depois disso".

A mulher contou ao Newsweek que primeiro pensou que se tratava de um objeto qualquer, mas ao ver a cobra se mover correu para contar ao marido.

Wilcher explicou ainda que a família era de cobras-liga (Thampnophis sirtalis sirtalis). A espécie é conhecida por viver em grupos. Ainda que possua um veneno leve, sua picada pode causar inchaço e coceira em humanos e deve ser tratada corretamente.

Uma surpresa no banheiro

Trish Wilcher, por sua vez, não foi a única a se deparar com estes "invasores". Uma mulher na Áustria encontrou uma píton de quase um metro na tampa de sua privada. O caso ocorreu em 9 de julho, em Viena.

Eva Kastner rapidamente contatou as autoridades do país, que levaram a cobra para o Zoológico de Répteis de Forchtenstein.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher encontra cobra com 17 filhotes em ninho embaixo da cama - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coluna do Veterinário


Bichos