Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Dromedário foge e move polícia de 3 cidades para ser capturado; veja

Dromedário fugiu para área rural em Collinsville (EUA) - Reprodução/Facebook
Dromedário fugiu para área rural em Collinsville (EUA) Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 10h37

Um dromedário fugitivo fez autoridades de três cidades se movimentarem ontem, na cidade de Collinsville, no Oklahoma (EUA). O animal vem sendo preparado para participar de programas educacionais e natalinos.

Policiais acostumados a atuar em ocorrências de roubos, não imaginavam ter que correr atrás de um mamífero de grande porte na noite de ontem. Um vídeo inicialmente publicado pela polícia de Owasso mostra a perseguição pelo fujão.

Além dos oficiais que fizeram o vídeo, autoridades das cidades de Tulsa e Collinsville também foram requisitadas. O policial Casey Roebuck, do condado de Tulsa, disse que não é raro receber denúncias sobre animais perdidos em áreas rurais, mas um dromedário é novidade.

"Cada dia é uma aventura por aqui. Você nunca sabe o que vai acontecer. Os animais menores, claro, são mais fáceis de lidar do que os grandes e, nesse caso, um dromedário se torna um grande problema", disse Roebuck, que também se surpreendeu com a agilidade da captura.

"O fato de eles terem conseguido encurralar o mamífero de forma segura e devolvido ao seu dono em menos de uma hora é algo muito bom", falou ele, à News on 6.

Já o dono disse que o animal é muito brincalhão - conforme mostra o vídeo - e que não fazia ideia do desaparecimento do animal, que fora comprado recentemente.

Segundo ele, o dromedário é preparado para ser treinado para participar de peças natalinas e programas educacionais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A matéria apontou incorretamente que o animal em questão era um camelo, quando, na verdade, tratava-se de um dromedário. O conteúdo foi corrigido.