Empresa de turismo focada na cultura negra cresce 770% na pandemia
De Nossa, em São Paulo
28/08/2020 12h52
A Diaspora.Black encontrou um jeito manter — e até aumentar — seus lucros mesmo com as restrições ao turismo impostas pela pandemia da covid-19.
Focada em experiências afrocentradas — isto é, que dizem respeito à cultura negra — a empresa apostou suas fichas no oferecimento de serviços online para suprir a demanda resultante das viagens represadas e adiadas.
De acordo com os dados da empresa, desde 2017, a Diaspora.Black já atendeu mais de 5 mil clientes, oferecendo experiências, pacotes de viagem e hospedagens em mais de 18 países e 140 cidades.
"No mês de março vimos todas as atividades e passeios planejados serem suspensos ou cancelados", contou o CEO da Diaspora.Black, Carlos Humberto da Silva Filho, à Glamour.
Foram mapeados e oferecidos serviços realizados por membros da comunidade negra que vão desde ioga e filosofia até história dos orixás e leituras afrocentradas dos textos da Bíblia.
"Entendemos que, apesar das restrições de viagem, nossa comunidade queria continuar vivenciando experiências enriquecedoras sobre a cultura e memória negra de diferentes cidades, sotaques e matrizes", explicou a executiva de marketing, Cintia Ramos.
Além disso, para movimentar seu caixa, a Diaspora.Black também oferece a possibilidade de seus clientes pagarem de forma antecipada — e com desconto — viagens que serão realizadas a partir de novembro.