Topo

Schnitzel (bife porco à milanesa)

30 min

4 porções

Fácil

Ingredientes

  • 800 grama(s) de lombo suíno
  • 150 grama(s) de farinha de trigo
  • 100 grama(s) de farinha panko
  • 3 ovos levemente batidos

Modo de preparo

Corte o lombo suíno em postas com 2 a 3 dedos de altura. O próximo passo é "abrir" estas postas. Utilizando um martelo para carne, frigideira ou qualquer outro objeto que possibilite exercer força sobre a carne.

Coloque a posta sobre um pedaço de papel manteiga, cubra-a com outro papel manteiga e martele ou pressione até o bife ficar fininho ou na espessura que você desejar.

Em seguida, pincele o azeite de oliva saborizado com alho (veja no vídeo como preparar) em um lado somente da posta. Depois, tempere uniformemente com sal e pimenta.

Para empanar, passe a carne de porco na farinha de trigo, logo em seguida nos ovos e, então, na farinha panko, pressionando levemente para a panko aderir.

Leve para fritar em óleo quente (160 a 170 graus). Neste preparo, é interessante que, na hora da fritura, o óleo não esteja extremamente quente pois o empanamento irá ficar dourado muito rápido e a carne crua por dentro. Por isso, a temperatura indicada é a ideal.
Imagem: Cozinha por aí/UOL

Receita do programa "Cozinha por Aí" de Nossa. Veja mais episódios que mostram como uma receita base pode se transformar em dois pratos diferentes.

Quer ver mais dicas de cozinha?
Confira no YouTube de Nossa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Schnitzel (bife porco à milanesa) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Receitas de carnes