Vapt-vupt

Almoço rápido: 11 receitas para fazer no intervalo do home office

Para quem estava acostumado a comer fora todo dia, cozinhar em menos de 1 hora parece quase impossível. Mas estas 11 receitas, que ficam prontas em até meia hora, provam o contrário. Experimente.
Carapau Mar/Getty Images/iStockphoto

Miojo mac n' cheese

Aqui, o fast-food japonês encontra o americano. Poucos minutos dentro do creme de leite e queijo já deixam o macarrão al dente, basicamente prontinho pra comer.
Cavan Images/Getty Images/iStockphoto

Macarrão de abobrinha

Esse "macarrão" de abobrinha é perfeito para matar a fome sem ter muito trabalho. Você ainda pode incluir fitas de cenoura para deixar o prato mais colorido.
Getty Images/iStockphoto

Tortilha de batata

O clássico espanhol é feito em dois processos. Primeiro frita a batata e depois faz a espécie de omelete.
Carapau Mar/Getty Images/iStockphoto

Torta no pote

O prato quase se resume à elaboração de um recheio. O resto fica por conta da montagem que, em prol da praticidade, é feita com massa folhada pronta.
Juliana Ventura

Cuscuz recheado

A ideia é colocar metade da farinha hidratada na cuscuzeira, acrescentar o recheio, completar a panela com o restante da farinha e tampar para cozinhar. Vale um almoço.
Arquivo pessoal

Kafta

O prato que lembra um espetinho é feito com pedacinhos bem pequenos de carne temperados com salsinha, alho, pimenta-do-reino e canela. Molho de iogurte acompanha.
Taygoara Martins

Salada Rainbow

Macarrão japonês é só mais um dos elementos surpreendentes desta opção colorida, que vale por uma refeição.
Wellington Nemeth

Carbonara

Além de deliciosa, a massa clássica é rápida. Só não vale ter pressa na hora de emulsionar o molho. Desligue o fogo para evitar que o ovo cozinhe e mexa vigorosamente.
Lisa Romerein/Getty Images

Berinjela recheada

Vegetarianos e carnívoros vão babar nesta receita de berinjela que funciona tanto como entrada quanto prato principal. Capriche no recheio e bom apetite.
Marcelo Resende/UOL

Frango ao curry

Não é porque o almoço tem que ser rápido que tem que ser simples. Esse prato tailandês, que esbanja sabor, fica pronto em 30 minutos.
Roxiller/Getty Images/iStockphoto

Arroz de forno

A receita funciona como um quebra-galho perfeito, principalmente se já tem arroz pronto na geladeira. Lembre-se do creme de leite para dar cremosidade.
Bruno Marconato/ Divulgação

Gostou?

Salve as receitas para prepará-las quando quiser. Não se esqueça de tirar fotos e marcar @nossa_uol nas redes sociais =)
Getty Images/iStockphoto